Sônia Tonin participa 24º salão de artes

por admin publicado 29/04/2013 18h37, última modificação 17/11/2017 12h23
 A vereadora Sônia Tonin participou na noite do último sábado, dia 20, da 24ª edição do tradicional Salão de Artes “Marília através dos seus artistas”, que aconteceu na Galeria Municipal de Artes. Para a vereadora, o resgate da história da cidade por meio das artes é uma importante ferramenta de manter viva a memória da cidade: “um salão de artes como esse enriquece nossa alma, porque nos faz apreciar obras de arte que refletem a história do nosso município, que resgatam a memória da nossa cidade”, disse Sônia.

A parlamentar foi uma das juradas do Salão, representando a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal: “foi uma tarefa difícil escolher apenas três obras vencedoras dentre tantas que mereciam. Marília foi muito bem representada por todos os artistas. Se pudesse, escolheria todos para serem premiados”, ponderou a vereadora.

Sônia Tonin enalteceu a homenagem feita para o pioneiro Braz Alécio na abertura do Salão, artista plástico mariliense de projeção nacional: “Braz Alécio representa a cultura viva na nossa cidade. Um mariliense nato que alcançou um reconhecimento grandioso por seu trabalho artístico. Foi gratificante participar dessa homenagem”, comentou a parlamentar.

O Salão de Artes tem curadoria de Claudia Monteiro Fermino, Flávia Semini e Rita Carvajal, historiadoras da arte de grande renome, que foram homenageadas com o título de Visitante Ilustre do Município por indicação da vereadora: “curadoras de tão importante currículo organizaram o tradicional Salão de Artes de Marília e não poderíamos deixar de homenageá-las como forma de agradecer pelo trabalho realizado”, finalizou Sônia Tonin.

(Na foto: Claudia Monteiro Fermino, Rita Carvajal, Flávia Semini, Sônia Tonin e Braz Alécio)

Assessoria