Vereador Cícero pede documentações da Prefeitura de RPAs

por admin publicado 29/04/2014 20h07, última modificação 17/11/2017 12h26
O Vereador Cícero do Ceasa solicitou ao Prefeito Municipal que forneça a esta Edilidade, cópias de todos os RPA’s - Recibos de Pagamentos a Autônomos - que foram realizados pela Prefeitura e suas respectivas secretarias, autarquias e empresas públicas, no ano de 2013 e 2014.

E de conhecimento geral que a sociedade brasileira através das Centrais Sindicais se mobilizou rapidamente a fim de repelir a chamada PC da terceirização do Estado - PEC 4330. Ressaltando que, consideram como uma contratação emergencial, normalmente, a terceirização de uma tarefa pelo Estado para uma ONG ou uma empresa privada, e que nada mais é do que por um lado, a transferência legal, e às vezes ‘ilegal’ de dinheiro público para particulares. Quando não uma confissão de  incompetência do Estado com relação a um determinado tema, programa ou projeto.

“Diante do Planejamento da Gestão Pública é perfeitamente factível que o quadro de servidores municipais seja próximo da real necessidade e que todos os servidores sejam devidamente otimizados”, ressaltou Cícero.