Secretaria Municipal da Fazenda realiza audiência pública na Câmara Municipal

por admin publicado 29/05/2014 17h40, última modificação 17/11/2017 12h26
Foi realizada hoje, dia 29/05, na Câmara Municipal de Marília, a Audiência Pública da Secretaria da Fazenda Municipal, com o objetivo de apresentar à população as receitas e as despesas do primeiro quadrimestre de 2014. Os números foram mostrados pelo Secretário de Economia e Planejamento, Rodrigo Zotti. Além dele, estavam presentes o secretário da Fazenda, Sérgio Moretti e os vereadores Luiz Eduardo Nardi, que presidiu a audiência, José Bassiga Goda, Cicero do Ceasa, Silvio Harada e Zé Menezes.

Zotti começou a audiência mostrando os números das arrecadações e dos gastos do 1º quadrimestre e do ano de 2014 em geral. O total da receita provenientes do Município, Estado e Federal foi até o momento de R$ 207.979.865,39 e as despesas pagas foram de R$ 183.274.403,60.

Bassiga ressaltou o equilíbrio dentro da previsão orçamentária do ano, já Cícero do Ceasa questionou os valores de gastos com passagens aéreas, sendo informado que o pagamento é feito por pregão e que os custos aéreos são menores que os que seriam gastas caso fossem feitos por via rodoviária.

Silvio Harada quis saber sobre as medidas que estão sendo tomadas para diminuir despesas e Zé Menezes relembrou os gastos com transbordo de lixo, uma dívida gerada pela administração anterior e que ainda está sendo paga por este governo. Sendo destacado pelo Secretário, Zotti, que estão buscando parcerias público/privadas para iniciar um novo projeto que torne eficiente e com baixo custo a coleta do lixo urbano.

O Presidente, Nardi indagou sobre os recursos repassados para a obra do esgoto, já que há anos a população espera pelo término deste projeto tão importante para o Município. O Secretário, Moretti, por sua vez esclareceu que a Prefeitura está o cronograma está sendo cumprido.

Quanto aos alugueis pagos pela prefeitura para manter as secretarias, foi destacado que o poder executivo está em andamento com um projeto que centralize os almoxarifados e repartições vinculadas em busca de diminuir custos e gerenciar de forma mais eficiente e efetiva.