Comissão de vereadores é formada para acompanhar obra do esgoto

por admin publicado 29/08/2013 19h08, última modificação 17/11/2017 12h24
Foi realizada a primeira reunião da comissão composta por 3 vereadores para acompanhar todas as etapas das obras de tratamento do esgoto da cidade de Marília. A comissão se deu depois que o vereador Herval Rosa Seabra protocolou um requerimento que teve aprovação unânime em abril, solicitando esta nomeação.

O Trabalho dos parlamentares será acompanhar todas as etapas deste processo incluindo pré-qualificação, licitações, contratos, execução e todos os demais itens pertinentes a obra até a conclusão dos trabalhos, analisando todos os detalhes da contratação e execução dos mencionados serviços.

Os vereadores nomeados foram Herval Rosa Seabra, Silvio Harada e José Expedito Capacete, que terão que apresentar a cada semestre um relatório parcial de todo o acompanhamento realizado.

A obra tem gestão do Departamento de Água e Esgoto de Marília – DAEM, porém os serviços foram paralisados na gestão passada. A cidade foi contemplada com recursos a fundo perdidos do governo Federal, no valor superior a R$ 63.000.000,00.

Com as retomadas da obra é de suma importância esta participação do Poder Legislativo exercendo sua função precípua de estar presentes nos assuntos relevantes e decisivos para o desenvolvimento e melhorias à população.