2º Aulão do Enem é destaque na imprensa regional e atividade acontece na próxima 3ª

por Ramon publicado 10/10/2018 18h23, última modificação 10/10/2018 18h23
Diretor da TV Câmara, Laperuta Júnior, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, dia 10, pela equipe de reportagem da TV Tem

Momento da entrevista do diretor Laperuta Júnior para a TV Tem

O 2º Aulão do Enem, que acontece na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 14 horas no Teatro Municipal de Marília, ganhou destaque na imprensa regional. Reportagem da TV Tem, emissora afiliada da Rede Globo no Oeste paulista, gravou entrevista com o diretor da emissora legislativa TV Câmara, Laperuta Júnior. A entrevista serviu de base para um boletim que a TV Tem irá soltar para auxiliar na divulgação da atividade que visa preparar os estudantes de Marília para o Enem que se aproxima. A gravação da entrevista com o diretor Laperuta Júnior aconteceu pela manhã, nas imediações do Teatro Municipal de Marília, que abrigará as explanações dinâmicas de várias disciplinas. Neste ano, conforme informou Laperuta Júnior, o Enem acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro. “E o 2º Aulão vem justamente para dar todo o suporte para os estudantes da rede pública, alunos que buscam uma oportunidade de Ensino Superior. Quem preencher a ficha de inscrição na TV Câmara poderá assistir ao 2º Aulão nesta terça-feira. Teremos explicações de conteúdo didático nas áreas de matemática, redação, português, biologia, inglês, física, história, geografia e química”, comunicou o diretor da emissora TV Câmara de Marília.

Em 2017, quando houve a primeira edição do Aulão, o formato agradou aos estudantes presentes. “Contaremos com as participações de professores e educadores que têm amplos conhecimentos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem”, reiterou. O Enem neste ano será aplicado em dois dias: 4 e 11 de novembro. No dia 4 os candidatos terão que responder 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e produzir a redação. Todas as questões e a dissertação terão que ser respondidas em cinco horas e meia. Na segunda data, 11 de novembro, os candidatos terão cinco horas para responder 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

O 2º Aulão do Enem organizado pela TV Câmara proporcionará seis horas de revisão, sintetizando as principais tendências de questionamentos da prova. “Ao todo serão 9 professores e cada docente terá 45 minutos para apresentar sua aula. Teremos um intervalo, e logo em seguida, retomaremos as atividades. Pretendemos promover um evento maior do que o aulão do ano passado, justamente para ampliarmos as oportunidades e possibilidades de preparação dos estudantes da rede pública”, informou Laperuta Júnior. Para se inscrever, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio precisam preencher uma fica de inscrição, disponível na sede da TV Câmara (rua Bandeirantes, nº 60). O período de inscrição terminará nesta segunda-feira, dia 15. Mais informações podem ser obtidas através do fone (14) 2105-2019, site da Câmara de Marília ou pela fanpage no Facebook @CâmaraMarília.

2º Aulão do Enem da TV Câmara

16 de outubro