Secretário da Fazenda realiza audiência do 1º quadrimestre

por admin publicado 30/05/2012 21h06, última modificação 17/11/2017 12h22
O Secretário da Fazenda, Adelson Lélis da Silva, realizou na manhã deste dia 30 de maio, no Plenário da Câmara, a audiência pública referente ao primeiro quadrimestre do ano, sendo apresentado o total de despesas e receitas, totalizando um superávit de R$ 5.306.072,86. Porém mesmo com este valor positivo o Secretário alertou que grande parte das receitas é de repasses da União e do Estado tendo destino definidos como para educação e saúde e que as arrecadações municipais não suprem as despesas necessárias, ocasionando grande preocupação para a administração municipal.

Outra informação importante dada pelo Adelson foi quanto à geração de débitos de divida ativa por parte dos contribuintes, já que neste ano não será permitido nenhum tipo de anistia devido à lei eleitoral, o que pode acarretar certo incômodo para quem estiver em atraso com suas contas tributárias. “Alertamos que os contribuintes tentem manter suas contas em dia pois como não teremos anistia neste ano, pode acarretar um acúmulo de valor negativo, gerando transtornos aos munícipes” aconselhou Lelis.

Além do Secretário da Fazenda, também esteve na Audiência o Secretário de Economia e Planejamento Rodrigo Zotti de Araujo, o Presidente da Câmara Municipal Yoshio Takaoka e o Vereador Delegado Wilson Damasceno. Ao término da explanação o Vereador Damasceno questionou sobre a dívida do Município com o Instituto de Previdência – IPREM. O secretário da Fazendo informado que o valor já ultrapassa os 7 milhões. O Presidente Yoshio completou a pergunta pedindo informações quanto a projetos que possam ser suspensos devido a esta dívida, sendo esclarecido que no momento não há nenhum projeto em suspensão e que devido o ano eleitoral o município fica impedido de firmar convênios de projetos para repasse de verbas voluntárias. O Pagamento do Iprem voltou a ser efetuado em março deste ano com a posse do novo Prefeito. O atraso no pagamento vinha desde outubro de 2011.

Andréia Melo
MTB 39.373