Vereador Cícero engajado em instalar agência bancária no Santa Antonieta

por admin publicado 31/03/2014 19h46, última modificação 17/11/2017 12h26
O gerente de Filial Logística de São Paulo da Caixa Econômica Federal, César Luiz Pucinelli, afirmou nesta sexta-feira, 28, em reunião com o deputado Renato Simões e com o vereador Cícero Carlos da Silva que será estudada, dentro do plano de expansão da Caixa, a abertura de uma agência na região de Santa Antonieta, norte da cidade de Marília. “Não sei se está prevista a abertura de mais uma agência em Marília e especificamente na região da demanda que nos é apresentada. Mas, até 2015 queremos dobrar o número de agências. Contudo, temos que levar em conta que a população do bairro Santa Antonieta precisa de mais uma agência da Caixa. Soma-se a isso os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida que serão construídos lá”, explicou Pucinelli.

A notícia foi dada em reunião solicitada pelo deputado Renato Simões e pelo vereador Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, ambos do PT. “Uma nova agência bancária na região beneficiará os moradores, que não precisarão mais se deslocar grandes distâncias e gastar tempo e dinheiro com condução até a agência mais próxima para receber seus benefícios”, disse Simões.

O vereador Cícero do Ceasa disse que “mais do que atender a necessidade da população por um estabelecimento bancário, a abertura de uma agência da Caixa em Santa Antonieta contribuirá com a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento local”.

A região de Santa Antonieta fica a aproximadamente 15 quilômetros do Centro e possui cerca de 40 mil habitantes. “A agência mais próxima fica a 5 quilômetros do bairro, mas não atende a necessidade dos moradores devido a dificuldade de acesso. São necessárias duas conduções para chegar até ela”, explicou o vereador.

A reunião entre Pucinelli, Simões e Cícero foi realizada em São Paulo, na sede da Gerência de Filial Logística/SP da Caixa.