Vereadores acompanham início das obras do poço do Jardim Santa Antonieta

por admin publicado 31/03/2014 20h59, última modificação 17/11/2017 12h26

A perfuração do primeiro de quatro poços, que reforçarão o abastecimento de água na zona norte, foi comemorada pela população do Jardim Santa Antonieta, na manhã desta segunda-feira (31), com o início dos trabalhos. A solenidade, conduzida pelo prefeito Vinicius Camarinha, foi acompanhada pela Câmara Municipal através do presidente, engenheiro Luiz Eduardo Nardi e dos vereadores Samuel da Farmácia, José Menezes, José Expedito Carolino (Capacete), Marcos Rezende, José Bássiga da Cruz e Cícero do Ceasa.

Além de reservatórios e redes de distribuição, o complexo contará com novos poços na parte mais alta do Jardim Santa Antonieta, nas proximidades da Examar, no Núcleo Habitacional Marina Moretti e no Altos do Palmital. Outros quatro poços serão perfurados na zona sul (Sistema Cavalete) e nos distritos de Padre Nóbrega e Lácio, informou o prefeito.

Ex-diretor do DAEM, o presidente da Câmara explicou que, devido ao crescimento populacional, a parte alta da zona norte sofre há anos com o abastecimento irregular: “Esse poço será extremamente importante porque vai produzir de 15 a 20 mil litros de água por hora, atendendo esta parte do Santa Antonieta, do Parque das Primaveras, Parque das Nações e Nova Almeida”.

Nardi citou os demais investimentos previstos, como os três poços e a conclusão do Ribeirão dos Índios, que reforçarão o estoque de água dando mais tranquilidade à população. Conforme disse, dentro de 60 dias o novo poço entrará em produção. O presidente da Câmara finalizou seu pronunciamento ressaltando “a vontade política do prefeito Vinicius Camarinha em honrar os compromissos assumidos com a população”.

Conquista

Morador da zona norte, o vereador Samuel da Farmácia foi convidado a usar a palavra: “Para nós, que moramos nesta região e estamos em contato no dia-a-dia com a população, sabemos das várias necessidades”, observou, acrescentando que a administração “tem atendido aos nossos pedidos, na medida do possível”, lembrando as obras da saúde (UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Pronto Socorro) e da educação (duas creches).

Em seguida, o diretor do DAEM, engenheiro João Carlos Polegato, fez uma explanação sobre o conjunto de obras programadas para enfrentar o déficit no abastecimento de água de Marília. Na sequência, o deputado federal Abelardo Camarinha, que tem destinado emendas orçamentárias para viabilizar as obras com recursos federais, comentou que a zona norte hoje é maior que muitos municípios da região e, como tal, necessita de investimentos do poder público.

Encerrando o evento, o prefeito Vinicius Camarinha disse que “o primeiro ano de governo foi muito difícil” diante das dívidas herdadas da administração anterior. Mas, que agora Marília iniciou um ciclo positivo onde dezenas de obras estão previstas, algumas já iniciadas e outras em fase de projeto. Conforme disse, o abastecimento de água sempre mereceu atenção especial e por isso foram envidados todos os esforços possíveis para enfrentar o problema e dar mais qualidade de vida à população.