Cícero do Ceasa cobra informações sobre a folha de pagamento da Secretaria de Serviços Urbanos

por admin publicado 31/08/2015 09h59, última modificação 17/11/2017 12h30
 Valor mensal da folha de pagamento da Secretaria de Serviços Urbanos, valor discriminado das verbas transitórias (incluindo horas extras e outros adicionais que não são incorporados ao salário-base), quantidade de servidores lotados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entre outras informações, foram solicitadas pelo vereador Cícero do Ceasa (PT) em requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília. “Justifica-se tal requerimento, uma vez a busca por uma remuneração mais justa, pois há muito tempo os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pleiteiam uma melhor remuneração, que não dependa das verbas consideradas transitórias na folha de pagamento”, observou o edil.

Cícero do Ceasa contextualizou que a categoria profissional sofre uma defasagem muito grande, principalmente os servidores aposentados pela Secretaria de Serviços Urbanos. “A defasagem que afeta os servidores aposentados envolve tanto os servidores que se aposentaram pelo tempo de trabalho, a chamada aposentadoria por idade, quanto por invalidez”, disse.

O vereador alertou que as verbas transitórias não são incorporadas aos rendimentos dos servidores. “Existem muitos casos em que o servidor, por motivos de saúde, necessita se aposentar, ou mesmo porque já possui este direito adquirido por tempo de serviço ou idade, mas vai prorrogando seu afastamento, uma vez que o valor da remuneração da aposentadoria cai praticamente pela metade”, informou o vereador. Para Cícero, tais informações poderão proporcionar um estudo sobre a possibilidade de reformular esta situação prejudicial aos servidores. “Seria possível, por exemplo, a criação de um adicional de produtividade, em que incida a contribuição previdenciária, possibilitando que estes ganhos possam ser levados para a aposentadoria e, assim, proporcionando uma remuneração mais justa e maior comprometimento dos servidores. Esta opção também evita que verbas ‘transitórias’ continuem se perpetuando de forma incorreta”, salientou. O requerimento 1608/2015, do vereador Cícero do Ceasa, foi encaminhado para o prefeito municipal de Marília Vinícius Camarinha (PSB). No documento, o vereador recomenda que os dados sejam fornecidos através da Secretaria Municipal da Administração.