Audiência Pública discute o PPA 2014 - 2017

por admin publicado 31/10/2013 09h11, última modificação 17/11/2017 12h25
A Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira, 31, foi comanda por Rodrigo Zoti, Secretário Municipal de Economia e Planejamento, explanou sobre o Plano Plurianual 2014- 2017. O vereador José Bassiga Goda é quem dirigiu os trabalhos, que também contou com a presença dos vereadores Cícero do Ceasa, Silvio Harada e Capacete.

O PPA – Plano Plurianual, é realizado a cada quatros anos, trata das ações que o município realizará durante o período de gestão do Prefeito atual. É uma peça macro do planejamento público.  Este é um instrumento de gestão que direciona os recursos públicos para os serviços e produtos que vão atender às demandas da sociedade.

Um dos pontos ressaltados pelo Secretário é quanto à reforma do Teatro Municipal, que segundo ele está estimado em um valor elevado devido às compras de mobiliário já que tudo foi danificado com a obra inicial iniciada no mandato anterior.

Também foi sugerido alteração no horário das audiências, pois pela manhã não está tendo a participação popular e ainda a distribuição e divulgação da pauta com antecedência, para os vereadores, e na internet.

Quanto à reposição salarial o Zoti disse que a Prefeitura está realizando a readequação do limite da folha, “estamos tentando sanar o problema da folha salarial que está ultrapassando o limite permitido por lei, esta adequação já está sendo feita, e acreditamos que logo vamos poder normalizar”.