Albuquerque pede reclassificação das referências salariais dos servidores do setor de Fisioterapia

por Ramon publicado 15/04/2019 20h49, última modificação 15/04/2019 20h49
Vereador José Carlos Albuquerque, do PRB, é autor do Requerimento número 353/2019, aprovado na sessão ordinária do dia 8 de abril

O vereador José Carlos Albuquerque destacou a importância dos fisioterapeutas

O vereador José Carlos Albuquerque (PRB) pede diretamente ao prefeito Daniel Alonso (PSDB) que envide esforços para que proceda a reclassificação da referência salarial dos servidores que atuam na área da Fisioterapia. Ele defende uma reivindicação justa que busca reparar a devida equiparação salarial à função exercida por estes profissionais da saúde pública. O vereador é autor do Requerimento número 353/2019, aprovado de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal de Marília durante a sessão ordinária do dia 8 de abril. O documento será encaminhado por ofício para o prefeito municipal Daniel Alonso, chefe do Poder Executivo. O parlamentar municipal destaca que a reivindicação é antiga e consta, inclusive, de abaixo-assinado de toda categoria pleiteando a atenção do prefeito. “Eles pedem que sejam contemplados por reconhecimento e valorização profissional da categoria mencionada, procedendo alteração da referência salarial, atualmente atribuída em 33, passando para 47-A”, comentou o vereador José Carlos Albuquerque. Há 12 anos a categoria reivindica isso e foi inclusive promessa de campanha do prefeito Daniel Alonso, apontou o vereador. Conforme o Requerimento 353/2019, a valorização proposta é mais do que digna e reverte-se positivamente para o bem-estar da população. “Apoio os fisioterapeutas, pois a categoria exerce tão importante função para o desenvolvimento econômico e social de nosso município”, considerou.