Alunos de Emef vão ao MAC pela primeira vez após trabalho da Vereadora Professora Daniela

por Ramon publicado 23/09/2019 17h49, última modificação 23/09/2019 17h49
Meninos e meninas dos 5ºs anos da Paulo Freire se divertiram na arquibancada do Abreuzão, onde acompanharam a partida de domingo

Vereadora Professora Daniela com os estudantes no jogo do MAC

Quarenta estudantes da rede municipal de ensino tiveram um domingo diferente, neste último final de semana. Graças ao trabalho e intermediação da vereadora Professora Daniela (PL), os alunos dos 5ºs anos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Paulo Freire’, localizada na zona Sul da Cidade, puderam acompanhar o jogo do Marília Atlético Clube (MAC) diante da equipe de Catanduva. “Tudo isso aconteceu pela primeira vez na vida destas crianças, que conheciam o MAC apenas através da televisão e imprensa”, contextualizou a parlamentar municipal. Participaram da excursão e visita ao campo do MAC em dia de rodada da 4ª Divisão da Federação Paulista de Futebol alunos das professoras Simone Ferreira (5º ano A), Andrea Borges Vilela (5º ano B) e Milady Rodella (5º ano C).

As turmas foram acompanhadas pelas educadoras: professoras Denise Brabo (inglês), Rosemary Ribeiro, Adriana Nicolau e Patrícia Minoti (professora-coordenadora). “Graças ao apoio de amigos e pessoas que entendem que o esporte é o caminho para os nossos jovens conseguimos proporcionar um domingo diferente, uma opção de lazer pois o esporte desperta valores positivos, além de vida saudável. Quero agradecer a toda diretoria do Marília Atlético Clube, que atualmente é liderada pelo prefeito Daniel Alonso”, contextualizou a vereadora Professora Daniela. A legisladora acompanhou a partida na arquibancada geral, ao lado dos estudantes da Paulo Freire, educadores e integrantes das torcidas organizadas do Tigrão.

O estudante Gabriel Medina, de 11 anos de idade, não escondeu a alegria de poder assistir ao vivo uma partida de futebol profissional. “O MAC precisa pressionar mais, ir na pressão para ganhar!”, arriscou no palpite após 10 minutos de partida. O Tigrão, parece que não ouviu o torcedor mirim, pois ao final dos 90 minutos, o jogo terminou empatado. Ainda assim, o resultado permitiu ao time de Marília avançar no campeonato.

Como todo mundo sabe, futebol também é assunto de menina. Ainda mais com a Marta brilhando dentro e fora dos gramados, superando até mesmo Pelé em termos de artilharia com a camisa da Seleção Brasileira. Sendo assim, Ana Laura, de 10 anos, revelou que ver futebol no campo e muito melhor do que pela TV. “É muito legal, não imaginava que era assim!”.

Para a professora Milady Rodella, o domingo consistiu numa oportunidade única de aprendizado, de lazer e descontração. “Nossa escola encontra-se numa comunidade, onde os pais, muitas vezes, não teriam condições de trazer a família e filhos para o jogo do MAC. Portanto, esta data não será mais esquecida, principalmente porque esporte é transformador”, afirmou.