Análise de contas e Zona Azul reforçam novo caminho na Câmara, diz Zé Luiz Queiroz

por Ramon publicado 16/05/2018 14h55, última modificação 16/05/2018 16h05
José Luiz Queiroz é o presidente da Comissão de Finanças, que apresentou um parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito Vinícius Camarinha em 2014

Reconhecido por sua atuação independente e com incentivo para as decisões em colegiado na Câmara de Marília, o vereador José Luiz Queiroz (PSDB) esteve no centro dos dois debates mais importantes da última sessão no Legislativo e defende um novo caminho para as decisões, com a postura cada vez mais atenta dos parlamentares.

José Luiz é o presidente da Comissão de Finanças, que apresentou um parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito Vinícius Camarinha em 2014. Baseou sua decisão em pareceres e dados técnicos dos auditores do Tribunal de Contas, especialmente sobre temas em que os órgãos técnicos não puderam atuar até final do processo no TCE.

Foi também uma importante voz para ampliar os debates sobre a mudança na legislação da Zona Azul, depois que a Prefeitura apresentou um substitutivo horas antes da votação. Zé Luiz fez uma defesa incisiva de uma nova postura, com mais prazo para as discussões e avaliação de propostas antes das votações.

“São situações com as quais a população não estava acostumada e que atraem maior interesse para o trabalho da Câmara. O Legislativo falhou, em muitas ocasiões passadas, na sua obrigação de fiscalizar e ser protagonista nas decisões que afetam a comunidade. Não há mais espaço para isso”, diz Zé Luiz, que cumpre seu primeiro mandato.

‘É um novo caminho na política, do qual não se pode mais desviar. Um novo olhar, mais atento para os interesses coletivos, para o debate, para as diferentes versões de cada tema. Não se pode defender ou criticar qualquer ponto de vista de forma cega ou engessada”, ponderou o vereador. Apesar do pouco tempo de mandato, o vereador já mostrou em diferentes situações como é possível fazer a diferença, como fez no debate sobre o Uber. “No primeiro momento em que propus a liberação do Uber o colegiado decidiu de forma diferente, mas a evolução dos serviços e da legislação mostrou que a cidade já comportava o serviço, o que acabou afinal acontecendo. O caminho para as mudanças está aberto”, explicou.

Mais que uma postura nas votações, Zé Luiz conhece a importância de mudar a relação com o contribuinte. E é por isso que é um dos parlamentares com maior atuação e presença em eventos e espaços de participação, como nas redes sociais. Para interagir com o parlamentar, levar sugestões e discutir as ideias, acompanhe a página oficial do vereador José Luiz no Facebook - https://www.facebook.com/zeluizqueiroz - ou pelo whatsapp no número 99824-5060.