Após requerimentos e indicações dos vereadores, Prefeitura desenvolve obras na Rua Rui Barbosa

por Ramon publicado 11/01/2019 17h00, última modificação 11/01/2019 17h01
Presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), acompanhou os trabalhos de recuperação no bairro Palmital

O presidente Marcos Rezende e o morador Luiz Bernardi durante visita às obras da rua Rui Barbosa

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), acompanhou as obras de recuperação das ruas Rui Barbosa e Cincinato Braga, no bairro Palmital, zona Norte, nesta semana. As melhorias que estão sendo conquistadas para os moradores partiram de requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores de Marília. Após as reivindicações, as obras de recuperação foram iniciadas pelo Poder Executivo por determinação do prefeito Daniel Alonso (PSDB). Os trabalhos no bairro Palmital estão sendo conduzidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico).

“A Câmara de Marília tem todo o papel de fazer a interlocução junto às necessidades e aos problemas que a comunidade encaminha ao Legislativo, e nós, vereadores, temos a possibilidade de construir isso e resolver os problemas das pessoas de nossa cidade”, declarou Rezende ao visitar as obras.

“Nós não tínhamos mais rua, sem quaisquer condições de trafegar por aqui”, comentou o morador da rua Rui Barbosa, Luiz Bernardi. O morador percorreu os trechos de obras na companhia do vereador e presidente da Câmara de Marília, Rezende. “Havia tanto vazamento de esgoto, quanto de águas pluviais quando chovia. Aliás, quando chovia o transtorno era muito maior. A cada chuva, um desespero. Isso porque também entravam bichos em casa”, relatou o morador da rua Rui Barbosa.

Bernardi, que trabalha como vendedor, é praticamente viveu sua vida toda na Rui Barbosa e aos 40 anos está sendo testemunha de uma melhora significativa nas condições estruturais do bairro. “Era um problema enfrentado há mais de 40 anos, pois os vizinhos mais antigos sempre relataram situações ruins vividas aqui pela má condição da rua”, disse. As obras conquistadas pelos vereadores para a população do Palmital estão em ritmo acelerado, com mais de 15 homens trabalhando nesta reestruturação.

Confira a reportagem produzida pela equipe da TV Câmara: