Atividade delegada será retomada em setembro, informa o vereador José Carlos Albuquerque

por Ramon publicado 31/08/2018 16h35, última modificação 31/08/2018 16h35

Albuquerque frisou que reunião com comandantes de companhia foi positivo

A atividade delegada em Marília será retomada em setembro, informou nesta semana o vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília, José Carlos Albuquerque (PRB). Recente encontro realizado na Prefeitura de Marília com as presenças de Albuquerque, vereador Maurício Roberto (PP) e comandantes das companhias da Polícia Militar estabeleceu a volta da atividade delegada a partir de 1º de setembro. “O convênio entre Estado e Município foi publicado no dia 11 de agosto. Realizamos na manhã do dia 20 de agosto reunião com o chefe de gabinete da administração municipal e os comandantes das companhias da Polícia Militar para definir a retomada da iniciativa”, destacou Albuquerque.

Por intermédio do convênio, policiais em horários de folga poderão exercer vigilância na área da segurança no Município, ampliando assim a sensação de proteção e diminuindo ainda mais os níveis de violência da cidade. Através de requerimento do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), o prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) corrigiu os pagamentos da atividade delegada, estabelecendo 100% do valor da Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). Antes do requerimento de Albuquerque, Marília pagava hora trabalhada na atividade delegada com base em 91% da Ufesp.  O convênio entre Município e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, renovado neste mês, foi estabelecido com os novos valores. “Estamos muito otimistas com esta retomada pois quem irá ganhar com tudo isso é a nossa população de Marília”, frisou o vereador Albuquerque.