Atriz Nicole Casavechia é homenageada pela Câmara de Marília a pedido de João do Bar

por Ramon publicado 18/02/2020 17h41, última modificação 18/02/2020 17h41
Mariliense que vive hoje em São Paulo recebeu certificado de Visitante Ilustre ao rever familiares e sua cidade natal na última segunda, dia 17

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília entregou certificado de Visitante Ilustre para a atriz Nicole Casavechia, 16 anos, mariliense que atualmente vive em São Paulo. Nicole esteve na cidade natal para rever amigos e familiares nesta segunda-feira, dia 17, e momentos antes do início da sessão ordinária, compareceu à sala da presidência para receber a homenagem. Prestigiaram o momento, que contou com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Rezende (PSD) e os vereadores Delegado Damasceno (PSDB) e João do Bar (PHS), que solicitou o reconhecimento para a atriz.

“Nicole é um grande talento que enche de orgulho não apenas sua família, mas toda a cidade de Marília”, afirmou o vereador João do Bar. Após a condecoração de Visitante Ilustre, a atriz, que estava acompanhada pela mãe, Luciane Guiomar da Silva, e familiares, conheceu as dependências da Câmara e o plenário, que abriga as audiências e as sessões camarárias.

A trajetória artística da mariliense começou aos 9 anos de idade, quando ela conquistou o título de Miss Primavera, em 2012. A partir deste desempenho, a estudante começou a estrelar peças de teatro, musicais, filmes e participar de novelas. Em 2014, dois anos após conquistar o título de beleza mirim, Nicole foi descoberta pelo projeto Passarela, do grupo MGT e, no ano seguinte, recebeu proposta para seguir carreira em São Paulo, para onde se mudou com a família. “Me formei em teatro, fiz participação na novela ‘Cúmplices de um resgate’, diversas peças teatrais, incluindo ‘O relógio mágico’, ‘Diva Divina’, ‘O Diário de Anne Frank’, ‘O Menino do Pijama Listrado’, ‘Charlie Chaplin’, ‘Os Sete Suspeitos’ e ‘Me Add no Grupo’”, informou. A atriz interpretou papéis em musicais, como ‘Ritmos da Broadway’, ‘Broadway Especial de Natal’, ‘A Megera Domada’ e ‘Bullying, o musical’, entre outros. A mariliense, formada em dublagem, é dançarina, cantora e modelo. Em breve estará em cartaz com a peça ‘Na corda bamba’, uma adaptação mambembe da peça ‘Romeu e Julieta’, teatro do inglês William Shakespeare. “Atualmente estou aprendendo libras e participando de aulas de canto e violão”, contou.