Audiência analisa situação dos consignados e as instituições bancárias sugerem refinanciamentos

por Ramon publicado 18/06/2020 19h57, última modificação 18/06/2020 19h57
Representantes de bancos participaram da plenária, que teve a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Paulino

A Câmara Municipal de Marília promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho, a audiência pública convocada após aprovação do requerimento de número 435/2020, de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Marcos Rezende (PSD). A plenária, que contou com a transmissão ao vivo e na íntegra da emissora legislativa TV Câmara, teve como objeto analisar a situação dos créditos consignados descontados em folha de pagamento dos servidores municipais da ativa e dos aposentados.

A audiência contou com as participações de representantes das instituições bancárias que possuem contratos de consignados com funcionários municipais, incluindo os servidores lotados na Câmara Municipal e no Instituto de Previdência do Município de Marília, o Ipremm. Também participou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Marília (Sindimmar), José Paulino. O Município de Marília esteve representado na plenária pelo secretário municipal de Administração Municipal, Ramiro Bonfietti. Representantes das instituições bancárias e cooperativa de crédito presentes apresentaram sugestões de refinanciamentos e oportunizaram a proposta de carência de três meses nos referidos contratos de consignados, caso seja de interesse dos servidores.