Câmara aprova Plano de Turismo e crédito adicional ao Fundeb

por Norton Emerson publicado 27/02/2018 09h51, última modificação 27/02/2018 09h51
Pauta ordinária está “trancada” após pedido de vistas do líder do governo na Câmara

A Câmara de Marília aprovou na noite desta segunda-feira, 26, o Plano Diretor de Turismo, que, se aprovada também pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, poderá trazer ao município R$ 600 mil por ano, caso Marília seja incluída como Município de Interesse Turístico (MIT), junto à Secretaria Estadual de Turismo.

Empresários e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, estiveram no plenário para acompanhar a votação, que foi realizada em Sessão Extraordinária.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 25/2018, da Prefeitura de Marília, que autoriza o Poder executivo a abrir um crédito adicional especial no orçamento vigente do município, no valor de R$ 3.04.025,84 para aplicação de recursos vinculados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) advindos do ano de 2017 e dá outras providências.

No início da Ordem do Dia, o líder do governo, vereador Marcos Rezende (PSD) solicitou vistas, por uma sessão, da discussão única do veto parcial aposto pelo Executivo, ao Projeto de Lei 138/2017, da Prefeitura, referente ao Orçamento Geral do Município de Marília para o exercício financeiro de 2018.

Como o item estava sobrestando os demais (até que seja concluída sua votação) outros três Projetos de Lei que deveriam ser votados ontem (26) foram suspensos.

Já na sessão extraordinária, também o Projeto de Lei 165/2017, da Prefeitura de Marília, teve pedido de vistas, de um dia, pelo vereador Marcos Rezende, o projeto pretende alterar o uso do lote 20 da Quadra 20 do bairro Vida Nova Maracá II, passando de residencial para misto (residencial e comercial).