Câmara de Marília entrega título de Cidadão Mariliense ao médico Antônio Losasso Netto

por Ramon publicado 22/11/2019 09h57, última modificação 22/11/2019 09h57
“Reconheceremos um legítimo mariliense com o título de Cidadão”, afirma vereador Luiz Eduardo Nardi, autor da homenagem

A Câmara Municipal de Marília entrega na noite desta sexta-feira, dia 22 de novembro, o título de Cidadão Mariliense ao médico Antônio Losasso Netto. A homenagem é de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PL), ex-presidente do Poder Legislativo. “Antônio Losasso Netto é um legítimo mariliense. Viveu aqui a vida toda, apenas nasceu em Bragança Paulista, na terra dos seus avós. Depois, na juventude, precisou se mudar para São Paulo onde concluiu Medicina pela Universidade de São Paulo”, salientou.

Nardi relatou que a família do médico e o homenageado demonstraram imensa alegria ao tomarem conhecimento da Cidadania concedida pelo Poder Legislativo de Marília. “O homenageado se recorda de grandes momentos de nosso Município, incluindo fatos pitorescos que ajudaram a compor a nossa memória afetiva com a cidade, os nossos valores e a nossa cultura”, observou. O vereador comentou que ao longo de toda a vida escolar Antônio Losasso Netto cursou escola pública, passando por colégios como o extinto Grupo Tomás Antônio Gonzaga. “Muito aplicado e estudioso, tanto que ao prestar o vestibular passou em segundo lugar em Medicina na USP, um dos cursos mais concorridos até os dias de hoje”.

Casou-se com a senhora Maria Izabel Lorenzetti Losasso em 1967. É pai de José Antônio, Raphael e Pedro Henrique. “Quando cursou a Universidade de São Paulo conviveu com grandes homens da Medicina e das ciências, como o fundador do colégio Objetivo, João Carlos Di Gênio, o ex-secretário municipal de Saúde de Marília, Ênio Duarte Sevilla, e o conhecido médico e escritor, Dráuzio Varella”, comentou. A sessão para a outorga do título ao médico Losasso Netto acontece às 20 horas desta sexta-feira, dia 22 de novembro, e contará com transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara.