Câmara de Marília faz devolução parcial do duodécimo para enfrentamento da covid-19

por Ramon publicado 31/03/2020 20h26, última modificação 31/03/2020 20h26
R$ 200 mil foram repassados para a Secretaria Municipal da Saúde e serão utilizados para aquisições de EPIs, como máscaras, e insumos

A Câmara Municipal de Marília realizou na tarde desta terça-feira, dia 31 de março, a devolução parcial do duodécimo de 2020 para a Prefeitura Municipal. Conforme informaram o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD) e o vice-presidente Cícero do Ceasa (PV), os R$ 200 mil serão utilizados para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, aventais e luvas cirúrgicas, e insumos, como álcool gel. O repasse do duodécimo, a verba municipal destinada ao custeio mensal do Poder Legislativo, foi antecipado pela presidência da Câmara Municipal e pelos vereadores de Marília como modo da Casa de Leis auxiliar no combate à pandemia da covid-19. A cidade confirmou nesta terça-feira, dia 31, o primeiro caso de coronavírus. Marília segue a quarentena do Governo do Estado de São Paulo e faz o isolamento social.

O cheque com a devolução parcial do duodécimo foi entregue pelo presidente Marcos Rezende e pelo vice-presidente Cícero do Ceasa ao diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rodrigo Pegoraro, que esteve na sala da presidência e representou na oportunidade o secretário municipal de Saúde, Ricardo Mustafá. O ato contou com transmissão ao vivo pela TV Câmara e na oportunidade, Marcos Rezende ressaltou que o gesto da devolução do duodécimo foi uma iniciativa de todos os vereadores de Marília, citando-os nominalmente antes de entregar o recurso. “É uma iniciativa desta presidência, do vice-presidente Cícero do Ceasa e dos vereadores: Professora Daniela, Evandro Galete, João do Bar, Danilo da Saúde, Albuquerque, José Luiz Queiroz, Delegado Damasceno, Marcos Custódio, Maurício Roberto, Luiz Eduardo Nardi e Mário Coraíni’.

“Este auxílio chega em hora muito apropriada e, conforme informado, será aplicado para a aquisição de EPIs e insumos para o combate a covid-19”, observou o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rodrigo Pegoraro.