Câmara de Marília homenageia mulheres em Sessão Solene

por alex — publicado 12/03/2018 12h15, última modificação 13/03/2018 09h18
Solicitação para realização da homenagem foi feita pelo vereador Cícero do Ceasa
Câmara de Marília homenageia mulheres em Sessão Solene

Quatorze mulheres foram homenageadas na Sessão Solene.

A Câmara Municipal de Marília realizou na última sexta-feira, dia 09 de março, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

A Sessão atende a um requerimento do vereador Cícero do Ceasa (PV). “Para mim é uma honra ser autor desse requerimento. Eu parabenizo a todas as mulheres do nosso país e em especial da nossa cidade”.

Na atual legislatura, a Câmara mariliense tem apenas uma representante mulher. A Professora Daniela (PR) foi a vereadora mais votada na história do município. Em um vídeo produzido para a solene, a professora pede que todas as mulheres sejam respeitadas todos os dias. “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma emoção ter a minha voz representando todas as mulheres marilienses”, comentou a vereadora em entrevista à TV Câmara de Marília.

A Sessão contou com a presença de autoridades.

Quatorze mulheres de diversos setores da sociedade foram homenageadas pelos vereadores:

- Alessandra Brichi de Vasconcelos, Fernanda Brito Moura de Oliveira, Taís Dantas Mitsuka (Policiais Militares)

- Dolores de Albuquerque (Cardiologista)

- Josiani Facchini (Servidora pública Municipal)

- Maria Helena da Silva (Líder Comunitária na Zona Sul)

- Sônia Aparecida Custódio (Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade)

- Florinda Muzy Silva (Voluntária na Pastoral da Saúde)

- Regina Célia Smaniotto (Professora)

- Morgana Vidal Ribas (Representante da Associação de Moradores do Bairro Marina Moretti)

- Liozina de Oliveira Saraiva (Conselheira Tutelar)

- Rosângela Moreira da Silva (Pastora)

- Lourdes dos Santos Oliveira da Silva (Voluntária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus)

- Viviane Sponchiado (Delegada titular na Delegacia de Defesa da Mulher).

Em discurso na tribuna da Câmara, a delegada Viviane Sponchiado disse: “Nosso papel na Delegacia de Defesa da Mulher é dar voz à essas mulheres guerreiras que lutam para sair de um ciclo de violência”.

Delegada titular da DDM, Viviane Sponchiado, discursa na tribuna da Câmara.

Ao final da Sessão Solene, todas as mulheres presentes no plenário foram presenteadas com uma rosa.

Confira o boletim da Sessão Solene produzido pela TV Câmara de Marília.