Câmara de Marília homenageia os seis clubes de Lions

por Ramon publicado 29/10/2018 11h40, última modificação 30/10/2018 15h39
Presidida pelo presidente Delegado Wilson Damasceno (PSDB), a sessão solene foi uma iniciativa do vereador José Carlos Albuquerque (PRB)
 Câmara  de Marília homenageia os seis clubes de Lions

Os seis presidentes dos clubes de Marília receberam títulos de honra ao mérito concedido pela Câmara Municipal de Marília e associados também foram contemplados com diplomas de merecimento do Legislativo

A Câmara Municipal de Marília prestou homenagem na noite de sexta-feira, dia 26, aos seis clubes de Lions de Marília. A sessão solene, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, contou com as presenças de autoridades, vereadores, voluntários do clube e prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB). Presidida pelo presidente do Poder Legislativo de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), a sessão solene foi uma iniciativa do vereador e secretário da Mesa Diretora, José Carlos Albuquerque (PRB). Albuquerque é associado ao Lions Clube e foi designado como o vereador responsável para saudar todos os presentes.

Conforme lembrou o parlamentar municipal, a entidade internacional do Lions Clube existe no mundo há mais de 100 anos e atualmente está presente em mais de 200 países. “São 1,5 milhão de voluntários auxiliando em causas humanitárias, bem como socorrendo as populações em catástrofes. Importante salientar que o Lions coopera para o bem-estar da nossa população, realizando iniciativas de saúde e cuidados com crianças”.

O vereador Albuquerque, um dos mais experientes da Câmara Municipal de Marília nesta atual Legislatura, pertence ao quadro associativo do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio. Atualmente o clube é presidido pelo advogado Alexandre Zanin Guidorzi e possui entre seus membros o jornalista e comunicador Marco Aurélio Zaparolli, um dos convidados para a composição da mesa principal que comandou os trabalhos da sessão.

O médico e leão Ricardo Komatsu, que entre os anos de 2011 e 2012 governou o distrito de Lions que abrange Marília, utilizou a tribuna ressaltando o empenho e a dedicação dos voluntários. Komatsu discursou também em nome da atual governadora do distrito, a leoa Maria Figueira de Souza, associada do Lions Clube de Paranaíba, de Mato Grosso do Sul. Quem também compareceu à sessão foi a presidente de região, a associada do Lions Clube de Iacri, Gabriela Yamacuti. Os seis presidentes dos clubes de Marília receberam títulos de honra ao mérito concedido pela Câmara Municipal de Marília e associados também foram contemplados com diplomas de merecimento do Poder Legislativo. O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), salientou as frentes mundiais do Lions em defesa da saúde, principalmente no combate ao câncer infantil e nas ações para minimizar as doenças oftalmológicas. Outro ponto destacado por Damasceno foi a luta para combater a fome.

Chamando os sócios de leões, o prefeito de Marília Daniel Alonso ressaltou a importância dos clubes para auxiliar o Poder Público na atenção às famílias, crianças e idosos de Marília. “Não podemos esquecer que as campanhas dos nossos leões também auxiliam na proteção à natureza”. Os clubes de Lions existem em Marília há seis décadas e toda a sessão solene promovida pelo Poder Legislativo na sexta-feira poderá ser conferida na íntegra durante a programação da emissora legislativa TV Câmara. A emissora pode ser sintonizada através do canal digital aberto 61.3, canais a cabo Life e Net (21) ou pelo canal da TV Câmara de Marília no Youtube.

 Confira a matéria produzida pela TV Câmara de Marília: