Câmara de Marília presta homenagem para 15 militares em sessão alusiva ao Dia do Soldado

por Ramon publicado 23/08/2018 18h15, última modificação 23/08/2018 18h17
Requerimento que solicitou a cerimônia é de autoria do vereador Maurício Roberto (PP). Sessão acontece nesta sexta-feira, às 20h

"A sessão terá por finalidade homenagear os militares do nosso Município”, frisou o vereador Maurício Roberto no requerimento de sua autoria

Quinze militares serão homenageados nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, durante sessão solene da Câmara Municipal de Marília. Solenidade acontece conforme determinação do requerimento n.º 607, de 2018, de autoria do vereador Maurício Roberto (PP), aprovado pelo plenário durante sessão ordinária do dia 4 de junho deste ano. “Solicitamos a convocação de sessão solene, a ser realizada em data de 24 de agosto do presente ano, em alusão ao Dia do Soldado, celebrado anualmente em 25 de agosto. A data homenageia o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, Patrono do Exército Brasileiro, que se tornou conhecido com ‘O Pacificador’, após sufocar muitas rebeliões contra o Império. A sessão terá por finalidade homenagear os militares do nosso Município”, frisou o vereador Maurício Roberto no requerimento.

A cerimônia contará com transmissão ao vivo da emissora legislativa TV Câmara a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 23, podendo ser acompanhada pelo sinal aberto digital 61.3, canais fechados 21 (NET e Life) ou pela internet acessando ao site da Câmara Municipal ou canal da TV Câmara de Marília pelo Youtube. Quem preferir, pode assistir pela rede social acessando a fanpage do Legislativo de Marília no Facebook.

Serão homenageados na noite desta sexta-feira, dia 24, os militares do Exército Brasileiro subtenente Osmar César Martins, 1º Tenente Israel Brilhante, 1º Tenente Garibaldi Barbosa da Silva; da Polícia Militar Ambiental, cabo PM Marcelo Caetano Belamoli da Silva, cabo PM Peterson Rodrigo do Nascimento e primeiro-sargento PM Wellington Ricardo Ferro; do Corpo de Bombeiros primeiro-sargento PM Henrique Sebastian Balak Pedroso, cabo PM Rodrigo Novello Salviano e cabo PM Emerson Rosa da Silva; do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão PM Domênico Kulaif de Agostinho, primeiro-tenente PM Marcus Eduardo Diniz, cabo PM Sandra Aparecida Ramos e cabo PM Marcos Antônio da Silva; e da Polícia Militar Rodoviária primeiro-sargento PM Joel Marcos Perinetti Rossanezi e cabo PM Rodrigo José da Silva.