Câmara de Marília promove audiência na quinta, 21, para debater privatização da rodovia SP-294

por Ramon publicado 18/03/2019 20h31, última modificação 18/03/2019 20h31
Debate irá acontecer na sala Nasib Cury e deverá reunir lideranças comunitárias, representantes de entidades e autoridades da região

A Câmara Municipal de Marília promoverá na próxima quinta-feira, dia 21, audiência pública para debater com a sociedade local e representantes dos municípios vizinhos a privatização da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294.  Conforme anunciado pelo governo do Estado de São Paulo, a privatização da rodovia SP-294 envolverá 1.200 quilômetros, entre os quais 334 quilômetros envolvem Bauru e Panorama, afetando diretamente a população de Marília. Pelo edital anunciado pelo governador João Dória (PSDB), foram autorizadas a colocação de 7 pedágios neste trecho do lote, sendo que cinco ficarão entre Marília, Pompeia, Tupã e Panorama e outros dois entre Bauru e Marília.

Conforme notícias veiculadas pela imprensa regional, uma praça deverá ser instalada entre de Garça e Jafa, distrito garcense. Desde o anúncio do edital, a Câmara Municipal de Marília formou uma comissão parlamentar – formada pelos vereadores Wilson Damasceno (PSDB), Luiz Eduardo Nardi (PR) e Maurício Roberto (PR) – que vem participando das audiências promovidas pela Artesp, a agência reguladora das concessões das rodovias estaduais. A comissão compareceu nas audiências organizadas em Bauru e Osvaldo Cruz. Para os integrantes da comissão, a postura da Artesp nas duas audiências foi arbitrária e nada democrática.

A proposta da audiência organizada pelo Poder Legislativo de Marília é dar voz e vez para a população e seus representantes para se manifestar sobre as instalações das praças de pedágios no trecho da SP-294 que passa pela cidade de Marília. A audiência está programada para começar às 20 horas, na sala de reuniões Nasib Cury, no piso térreo da Câmara Municipal de Marília. A sede do Poder Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25, região central da cidade.

“Queremos debater a privatização da SP-294 e também unir forças, pois trata-se de uma situação que preocupa não só Marília, mas a região”, considerou o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende.