Câmara enaltece contribuição do colégio Bezerra de Menezes para formação de gerações de marilienses

por laperuta — publicado 26/03/2018 16h46, última modificação 26/03/2018 16h46
Solenidade aconteceu sexta-feira, dia 23, e contou com os vereadores Coraíni, Nardi, Danilo da Saúde, Albuquerque e José Luiz Queiroz

A contribuição do colégio Bezerra de Menezes para a formação das gerações de marilienses desde sua fundação – em 23 de março de 1958 – até os dias atuais marcou a celebração dos 60 anos da instituição durante sessão solene realizada na sexta-feira, dia 23, pela Câmara Municipal de Marília. Presidida pelo vereador José Luiz Queiroz (PSDB), a homenagem atendeu à solicitação do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) e contou com as presenças dos vereadores Luiz Eduardo Nardi (PR), Danilo da Saúde (PSB), Coraíni e José Carlos Albuquerque (PRB). Diretores da mantenedora e educadores do colégio, incluindo direção e corpo docente, participaram da sessão, transmitida ao vivo pela TV Câmara de Marília.

O autor da homenagem, Coraíni, narrou a trajetória da instituição de ensino ao utilizar a tribuna em nome dos vereadores. “Quando cheguei em Marília ainda não existia o colégio Bezerra de Menezes, já que me mudei para cá no ano de 1956. Dois anos depois, a escola foi fundada e uma coisa que sempre me chamou muito a atenção foi a ativa atuação da comunidade espírita, mantenedora do colégio”, informou. Atualmente a mantenedora do Bezerra de Menezes, a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, é presidida pelo reitor do centro universitário do Univem, doutor Luiz Carlos de Macedo Soares.  O reitor foi um dos oradores da solene, quando agradeceu aos colaboradores e educadores que trabalham na instituição.

Quem também discursou na solenidade foi o secretário municipal de Cultura, André Gomes, que falou em nome do prefeito Daniel Alonso. Gomes, ex-aluno do Bezerra de Menezes, pontuou a relevância da instituição de ensino para a construção do caráter de seus estudantes.

O vereador José Luiz Queiroz, que presidiu a sessão solene, lembrou que a homenagem do Poder Legislativo de Marília ao Bezerra de Menezes é um reconhecimento a base de qualquer população: a educação. “Se hoje nós temos homens e mulheres que se destacam em diversas áreas do saber, tenha a certeza que na identidade destas pessoas a educação está presente fortemente e, muitas delas, aparece a atuação do colégio Bezerra. É uma alegria fazer esta justa homenagem”, salientou o vereador Queiroz.

Confira também a matéria produzida pela TV Câmara de Marília: