Câmara entrega título de Cidadão Mariliense para deputado federal Walter Ihoshi nesta sexta

por Ramon publicado 24/05/2018 17h50, última modificação 24/05/2018 17h51
Homenagem acontece simultaneamente com a celebração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Solenidade é de autoria do vice-presidente Marcos Rezende

O título de Cidadão Mariliense que a Câmara Municipal de Marília entrega nesta sexta-feira, dia 25, ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD), é uma homenagem de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD). Na mesma oportunidade, o Poder Legislativo prestará uma justa homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa, ressaltando a presença da colônia na formação do Município. “O deputado federal Walter Ihoshi sempre manteve o seu compromisso com a população de Marília, isso desde 2004 quando iniciou seu trabalho como liderança pública da nossa região”, garantiu o vice-presidente do Legislativo de Marília, Marcos Rezende.

Com residência e domicílio eleitoral na cidade, Walter Ihoshi exerce o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Sempre atuante, Rezende recorda que um dos primeiros atos de Ihoshi como deputado federal eleito por Marília e região consistiu na conquista da equiparação salarial dos funcionários do Hospital das Clínicas com os vencimentos dos funcionários do Hospital Regional, de Assis. “Na oportunidade, os funcionários do Regional de Assis tinham uma remuneração maior, na comparação com os trabalhadores do HC de Marília. Através do empenho do deputado federal Walter Ihoshi junto ao governo do Estado, naquela ocasião, esta disparidade foi suprida, assim os servidores de Marília passaram a ter salários iguais aos dos servidores do Regional de Assis”, contextualizou.

Recentemente a liderança do deputado federal Walter Ihoshi assegurou a aprovação pela Câmara dos Deputados do Cadastro Positivo, que permitirá mais segurança nas relações de consumo e queda na cobrança dos juros. “Uma bandeira permanente do nosso deputado é a defesa da saúde pública, garantindo recursos de custeio para Marília e toda a nossa região”, frisou. Outra batalha constante a o fim dos impostos nos medicamentos. “Remédio sem imposto significa mais acesso à saúde. Infelizmente, hoje 36% do que se paga no remédio corresponde a imposto. O deputado Walter Ihoshi é o defensor dos medicamentos mais baratos, medicamentos sem impostos”.

A sessão solene para a entrega do título de Cidadão Mariliense para Walter Ihoshi está programada para acontecer na sexta-feira, dia 25, às 20 horas. Na mesma ocasião, o plenário prestará homenagem aos 110 da imigração.