Câmara Municipal recebe o governador do Distrito 4.510 de Rotary Clube na presidência

por Ramon publicado 24/07/2018 17h39, última modificação 24/07/2018 17h39
Presidente Wilson Damasceno e os vereadores José Carlos Albuquerque e José Luiz Queiroz entregaram o certificado de Visitante Ilustre para João Evangelista Pereira

O governador distrital Evangelista foi homenageado pela Câmara de Marília

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), recebeu na tarde de segunda-feira, dia 23, o governador do Distrito 4.510 de Rotary Clube, João Evangelista Pereira. Assim como o presidente Damasceno, Evangelista Pereira é delegado de Polícia Civil aposentado e um ativista na luta contra o uso abusivo de álcool e drogas. O governador é do Rotary Clube de Lucélia, na região de Adamantina, e estará à frente do distrito 4.510, que inclui Marília, no ano rotário 2018-2019. “Em 12 de dezembro de 2017 completei 30 anos de dedicação ao Rotary Clube. Exerci todos os cargos de clube, fui presidente por duas vezes e cheguei a governador assistente. Agora estou nessa missão de governar o distrito, que é composto por 67 clubes rotários”, contextualizou o governador. O lema do atual ano rotário é ‘Seja a inspiração’. “É um lema que nós entendemos ser muito oportuno, porque a pessoa, principalmente o rotariano, sem inspiração não desenvolve adequadamente ou corretamente suas atividades. Portanto, precisamos estar inspirados realmente”, pontuou o governador do distrito 4.510.

A recepção do presidente Damasceno ocorreu na sala da presidência, tendo as presenças dos vereadores José Carlos Albuquerque (PRB) e José Luiz Queiroz (PSDB). Lideranças de todos os clubes de Rotary de Marília também participaram, incluindo presidente dos clubes Marília, Marília Leste, Marília de Dirceu, Marília Alto Cafezal, Marília Quatro de Abril, Marília Pioneiro e Marília Coroados. Estiveram presentes também a representante da Casa da Amizade Maricler Botelho, governador-assistente Benedito de Oliveira Júnior, de Pompéia, e a esposa do governador Evangelista Pereira, Vânia Regina Pereira. O Poder Legislativo reconheceu o governador distrital como Visitante Ilustre e a homenagem foi uma iniciativa do vereador José Carlos Albuquerque (PRB). “Recebo esta homenagem com uma satisfação muito grande e ressalto que foi uma satisfação enorme estar aqui em Marília nesta tarde”, disse o governador.

Desde que assumiu o distrito, Evangelista Pereira já realizou cinco visitas oficiais. A desta semana foi ao clube Marília Coroados. Está na agenda do governador retornar para Marília e visitar os demais clubes da cidade. “Um momento muito gostoso, esta visita acompanhada por todos os companheiros de Rotarys de Marília”, salientou o vereador Albuquerque. O vereador Queiroz leu o decreto que homenageou o governador distrital.

Outra característica comum entre o governador distrital e o presidente da Câmara é a dedicação à causa rotária. Damasceno é rotariano em Marília há 17 anos. “O voluntariado do Rotary Clube é fundamental para qualquer sociedade, auxiliando na manutenção de instituições beneficentes e dando suporte no atendimento dos que mais precisam. O Rotary é uma instituição internacional que se dedica pela manutenção da paz mundial. Gostaria de destacar a dedicação do governador Evangelista na causa antidrogas, desenvolvendo há anos um trabalho de excelência na prevenção ao consumo de drogas”, ressaltou o presidente do Legislativo de Marília.