Câmara prestigia lançamento de expansão de empresa que irá gerar 3.600 novos empregos

por Ramon publicado 18/06/2020 19h41, última modificação 18/06/2020 19h41
Presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), discursou pela Casa de Leis na cerimônia organizada pela Prefeitura

A Câmara Municipal de Marília, através do presidente Marcos Rezende (PSD), participou na manhã desta quinta-feira, dia 18, da solenidade organizada pela Prefeitura de Marília, que marcou a expansão de empresa que irá gerar 3.600 novos empregos na cidade. “Queremos parabenizar a Pachoalotto Serviços Financeiros, que está presente em nossa cidade gerando mais de 2.500 empregos e que, agora, com esta nova fase, irá gerar mais 3.600 vagas formais para a nossa população”, ressaltou o vereador.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o chefe de gabinete da vereadora Professora Daniela (PL), Beto Casagrande, além de autoridades municipais e de diretores do grupo Pachoaloto, como o vice-presidente e um dos fundadores da companhia Eric Garmes de Oliveira, e a presidente do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), Mônica Regina da Silva, compareceram ao anúncio da ampliação da empresa. Fundada em Bauru no ano de 1998, por cinco vezes a Pachoalotto esteve entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O prédio que irá abrigar a ampliação pertencia ao Município e foi arrematado em leilão para empresa Fácimu. O valor arrecadado pelo leilão será revertido para o custeio do Ipremm, conforme informou a administração municipal.

Três municípios possuem centrais de operações: Bauru, Agudos e Marília. “Outras cidades pleitearam esta expansão, incluindo Bauru e Lins, mas nós aqui em Marília conseguimos agregar este importante investimento que representará mais empregos. Justamente numa época em que estamos passando por dificuldades econômicas, Marília desponta com esta ótima notícia”, destacou o prefeito municipal, Daniel Alonso (PSDB). Com os novos empregos que serão gerados a partir da estruturação do prédio que pertencia ao Município – trata-se do antigo bloco X do campus da Universidade de Marília, ao lado do centro de operações da empresa – a Paschoalotto será a maior empregadora do Município (gerando mais postos de trabalho do que a própria Prefeitura, até então a maior empregadora).