Câmara realiza Sessão Solene de 50 anos do Rotaract

por laperuta — publicado 15/03/2018 14h50, última modificação 16/03/2018 09h42
50 anos atrás surgia o Rotaract, um programa desenvolvido pelo Rotary internacional, destinado a jovens entre 18 e 30 anos. Em Marília são dois clubes; Rotaract Club Marília de Dirceu e Marília Pioneiro
Câmara realiza Sessão Solene de 50 anos do Rotaract

Governador assistente do Distrito 4510, Hederaldo Benetti, participou de reunião com o presidente do Legislativo, Delegado Wilson Damasceno e as duas presidentes dos Rotaract Clubs da cidade, Jéssica Firmino e Flávia Santana Serrão.

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta sexta-feira, 16, a partir das 20h, no plenário da Câmara, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Rotaract no Mundo. A homenagem será comanda pelos dois Rotaract Clubs da cidade; Marília de Dirceu e Marília Pioneiro, que dividirão as ações da noite.

Em 13 de março de 1968 foi fundado o primeiro clube, o Rotaract Club da Universidade da Carolina do Norte, EUA e desde então, se espalhou por todo mundo o programa destinado a jovens entre 18 e 30 anos.

Surgido da expressão Rotary in action (Rotary em ação), o primeiro Rotaract Club do Brasil foi fundado em Ribeirão Pires, São Paulo, em 20 de novembro de 1968. Em três meses, 19 clubes já existiam em oito países. Hoje os rotaractianos são mais de 245 mil, integrados em mais de 10.500 clubes em todo o mundo, sendo mais de 17 mil associados em cerca de 750 clubes no Brasil que, juntos a seus Rotary Clubs padrinhos.

O Rotaract Club Marília Pioneiro foi fundado em outubro 2008 pelo seu Rotary patrocinador Rotary Club Marília Pioneiro e há 10 ininterruptos vem prestando serviços voluntários em diversas áreas do município de Marília. Todos os projetos e ações idealizados pelo clube visa estudar e compreender as carências, os problemas e oportunidades de servir no município. De acordo com a presidente do Rotaract Marília Pioneiro, Jéssica Firmino, diversos projetos são executados pelos seus membros.

“Realizamos projetos em diversas avenidas como, por exemplo: “aulão preparatório para o Enem” para alunos de escolas públicas, levamos entretenimento e diversão às crianças e adultos de comunidades carentes, promovemos feiras de profissões que visam auxiliar na orientação vocacional dos estudantes do ensino médio, realizamos concurso de poesias visando incentivar e valorizar os poetas marilienses, plantio de árvores e muitas outras ações e projetos relevantes para a comunidade. O nosso desejo e objetivo é fazer a diferença no mundo agindo no perto e usar todas as nossas habilidades, conhecimentos e disposição para transformar positivamente o meio que vivemos”.

Já o Rotaract Club Marília de Dirceu foi fundado em 14 de fevereiro de 2017 e tem como presidente, Flavia Santana Serrão, que informa que “o Clube presta serviços à comunidade em diversas áreas, como meio ambiente, saúde, entre outros, faz também diversas ações no CACAM – Centro de Apoio a Criança e Adolescente de Marília, instituição apadrinhada pelo Rotary padrinho”.

A Sessão Solene terá todo acompanhamento do governador assistente do Distrito 4510, Hederaldo Benetti, que participou nesta última quinta-feira, 15, de uma reunião com o presidente do Legislativo, Delegado Wilson Damasceno. Juntamente as duas presidentes dos Rotaract Clubs da cidade, Jéssica Firmino e Flávia Santana Serrão, eles acertaram os últimos detalhes.

Para acompanhar a Sessão Solene, basta comparecer à Rua Bandeirantes nº 25, centro, nesta sexta-feira às 20 horas. Todas as Sessões também são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara nos canais 61.3 (Sinal Digital Aberto) e 21 (TV a Cabo). Também é possível assistir através da internet, no link: https://www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara/tv-web ou pelo canal do YouTube: “TV Câmara Marília”, ou ainda, pela fanpage da Câmara, no Facebook: facebook.com/CamaraMarilia.

Convite para Sessão Solene