Câmara recebe exposição fotográfica “Dandaras Marilienses”

por Norton Emerson publicado 23/11/2017 16h29, última modificação 23/11/2017 16h29
Segundo organizadores, esta é a primeira de muitas que deverão acontecer em Marília, em parceria com a Unimar

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, a abertura da exposição “Dandaras Marilienses” em comemoração ao mês da consciência negra.

A exposição, que retrata mulheres negras marilienses, foi organizada pela Secretaria de Cultura de Marília em parceria com alunos do curso de publicidade da Unimar, acontece nas dependências da Câmara Municipal.

Estiveram presentes na abertura, o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), o vereador Maurício Roberto (PP), Débora Massarollo, coordenadora do curso de comunicação social da Unimar, Luciana Santos, coordenadora de cultura da Secretaria de Marília, além de modelos, músicos e artistas convidados.

“Estamos aproveitando o mês da consciência negra para trabalhar com a mulher negra, pois, ela permanece invisível e ainda com dificuldade de acesso às políticas públicas. Esta exposição também trabalha um pouco da ancestralidade africana, com mulheres negras mais experientes até as mais jovens, que superaram que tiveram algum trabalho social ou uma ação de visibilidade na sociedade de Marília”, explicou a coordenadora Luciana Santos.

Para o vereador Maurício Roberto, seu trabalho na Câmara visa, também, a igualdade racial.

“É uma honra estar representando a etnia na Câmara. Embora, não repute isso como principal foco, é muito importante ser o representante na casa de leis. Há tempo que não tínhamos um negro vereador. Reforço que o trabalho de um vereador é pela cidade toda e não apenas para um grupo, mas acredito que todos os grupos, de uma forma geral, necessitam de representatividade, assim como as mulheres, crianças e outros. Meu trabalho veio para somar, visando a igualdade racial e social em todos os aspectos”, disse Maurício.