Cerimônia no plenário da Câmara Municipal marca entrega de medalha para Daniel Arthur

por Ramon publicado 07/05/2018 15h40, última modificação 07/05/2018 16h48
Intérprete que concorreu no disputado ‘The Voice Kids’, da rede Globo, é a primeira criança da cidade a conquistar a honraria por mérito cultural

Aos 11 anos de idade o intérprete Daniel Arthur se tornou a primeira criança de Marília a receber a medalha Marília de Dirceu, honraria em reconhecimento por sua performance e desempenho no disputado concurso ‘The Voice Kids’. Organizado pela Rede Globo de Televisão, o torneio musical teve uma seletiva acirrada, com mais de 1,5 milhão de cantores. Em razão do feito inédito – Daniel Arthur ficou entre os 24 melhores cantores infantis do Brasil – a Câmara Municipal de Marília, atendendo ao Decreto Legislativo n.º 385/2018, de autoria do vereador Maurício Roberto (PP), entregou na noite de sexta-feira, dia 4, durante cerimônia realizada no plenário do Poder Legislativo a medalha Marília de Dirceu para o cantor.

O autor da homenagem, Maurício Roberto, destacou a projeção do nome de Marília a partir do êxito de Daniel Arthur, ressaltando, inclusive, que o intérprete mirim conseguiu arrebanhar fãs em todo o Brasil e também no Exterior. “Daniel Arthur fez com que o nome de Marília fosse visto por mais de 40 milhões de telespectadores do Brasil e de outros países”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), parabenizou o jovem cantor e seus familiares pelo talento musical que conquistou não apenas Marília, mas o Brasil inteiro. “O nosso município é um celeiro de talentos em diversas áreas. Na música não é diferente. Tivemos a intérprete Alice Lourenço, que chegou a gravar com a apresentadora Xuxa Meneghel, a Simone Paduim, no Programa Raul Gil, entre outros nomes da música, do cinema, da televisão e do teatro. O Daniel Arthur está de parabéns pela postura que teve”, frisou Damasceno.

Daniel Arthur é filho de Caroline Vera Batista e Daniel Paulo do Nascimento. Ainda na primeira infância demonstrou grande aptidão para música. Após enviar vídeo interpretando uma canção, o ‘The Voice Kids’, da Globo, o incluiu nas seletivas. Foram várias etapas de classificações até chegar às gravações nos estúdios de São Paulo e ao vivo no Rio de Janeiro. A medalha Marília de Dirceu é uma honraria similar ao título honorífico de Cidadania e ao título honorífico de Benemérito (exclusivo para os nascidos em Marília), contudo enaltece os feitos artísticos e as conquistas culturais.