Chácara O Circo recebe homenagem dos vereadores de Marília nesta sexta, às 20h

por Ramon publicado 26/04/2019 11h27, última modificação 26/04/2019 11h27
Quatorze integrantes serão reconhecidos com honra ao mérito. Cerimônia acontece por iniciativa do vereador José Carlos Albuquerque (PRB)
Chácara O Circo recebe homenagem dos vereadores de Marília nesta sexta, às 20h

O vereador José Carlos Albuquerque é o autor da homenagem aos 50 anos da chácara O Circo e seus integrantes solidários

A Câmara Municipal de Marília promove na noite desta sexta-feira, dia 26, a homenagem aos integrantes da chácara ‘O Circo’. Na oportunidade, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara (canal digital aberto 31.2), quatorze membros receberão honra ao mérito pela dedicação às iniciativas solidárias da organização. Toda a solenidade acontecerá por intermédio do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), autor do requerimento de número 278, de 2019, aprovado por todos os vereadores.

“A chácara O Circo celebra o jubileu de 50 anos. São 50 anos festivos, de atividades ininterruptas, que aliaram confraternização, lazer e reconhecido trabalho de apoio na área assistencial em nosso município”, comentou o autor da homenagem no requerimento, apresentado no começo de março e aprovado no dia 11 daquele mês. Albuquerque justificou o pedido de solenidade em homenagem aos integrantes da chácara O Circo ressaltando que desde março de 1969, através da iniciativa do fundador Valdyr Cezar, a agremiação vem promovendo o esporte, a fraternidade e a solidariedade.

“Pretende-se expressar nosso reconhecimento a brilhante atuação dos seus membros que, desde 7 de março de 1969, com iniciativa e pioneirismo do fundador senhor Valdyr Cezar, contando com o apoio especial da sua esposa senhora Marina Betti Cézar, reuniu um grupo de amigos. Assim, formaram um time de várzea para prática de esportes e futebol society aos finais de semana. O ponto de encontro para as partidas passou a ser chamado ‘Recanto do Circo’. Desses descontraídos encontros de amigos, por meio de incentivos à prática da amizade e união, cooperação e solidariedade, houve o aumento do número de membros e passaram a atuar em projetos e ações sociais, filantropia e eventos assistenciais, numa expressiva demonstração de solidariedade. Ainda, vale ressaltar o destaque e magia que proporcionam às festividades do carnaval de Marília, levando a costumeira 'bagunça' a todos os foliões num verdadeiro exemplo de integração social”, ressaltou o vereador José Carlos Albuquerque.

O fundador Valdyr Cezar e os integrantes Antônio Idevalder Costa, Benedicto Sebastião Oliveira, Carlos Adriano Garcia, Jair Cândido da Silva (o Jairzinho), João Gonçalves, José Luiz de Carvalho, José Ribamar Mota Teixeira Júnior, José Roberto Silva, Laerte Otávio Rojo Rosseto, Lélio Carli Batista, Marcelo Gomes Paschoal, Milton Boér e Rubens ‘Coca’ Ramos. A sessão solene acontecerá a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 26, com transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara. A emissora pode ser sintonizada no canal digital aberto 31.2, ou pelos canais a cabo 21 nos sistemas Life e NET. Quem preferir, pode acompanhar a sessão pelas galerias do plenário. A Câmara Municipal de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25. Embora ainda em reformas, a entrada principal ao prédio do Legislativo retornou pela rua Bandeirantes.