Cícero do Ceasa assume Comissão dos Registros Históricos em posse agendada para segunda-feira

por Ramon publicado 04/01/2019 18h28, última modificação 04/01/2019 18h28
Integrantes foram nomeados pela presidência da Câmara de Marília em portaria publicada na quinta-feira, dia 3. Rosalina Tanuri Zaninotto e João de Almeida se tornaram membros honorários

O vereador Cícero da Silva, o Cícero do Ceasa (PV), vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, tomará posse como presidente da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília na próxima segunda-feira, dia 7, em solenidade programada para acontecer às 14h30, na sala Nasib Cury.

Será a segunda vez nesta Legislatura que o parlamentar municipal Cícero do Ceasa exercerá a presidência dos Registros Históricos. Em 2018 o vereador Evandro Galete (PODE) esteve à frente desta comissão, que fora criada em 1983 pelo então presidente Aldo Pedro Coneglian. Na atual composição da Mesa Diretora, que tomou posse no último dia 1º, o vereador Galete ocupa a função de primeiro-secretário.

A portaria com a composição para 2019 dos Registros Históricos, assinada pelo presidente Marcos Rezende (PSD), foi publicada na edição de quinta-feira, dia 3 de janeiro, do Diário Oficial do Município de Marília. Além de Cícero do Ceasa, integram a comissão responsável pela preservação e valorização da história e memória de Marília e sua gente, os membros Antônio Martinelli, Carla Farinazzi (diretora-geral do Poder Legislativo), Ivan Evangelista Júnior, José Luiz de Oliveira Lyrio, Lourdes Marcelino Machado, Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, Maria Cristina Paoliello, Paulo César Colombera, Sirley Guarezzi, Wilson Matos e Wilza Aurora Matos Teixeira. O mandato dos membros terá duração de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

O presidente Rezende nomeou como membros honorários a escritora Rosalina Tanuri Zaninotto e João de Almeida. Uma das atividades da Comissão dos Registros Históricos é organizar e promover a Noite dos Pioneiros, tradicional evento da programação oficial do mês de aniversário do município. Neste ano, no próximo 4 de abril serão celebrados os 90 anos de emancipação política da cidade de Marília.

Posse dos membros dos Registros Históricos

Segunda-feira, dia 7 de janeiro

Às 14h30

Sala Nasib Cury – piso térreo da Câmara de Marília