Comandante da Polícia Militar em Marília vai receber título de Cidadão Mariliense nesta 6ª

por Ramon publicado 20/09/2018 16h22, última modificação 20/09/2018 16h22
Tenente-coronel Marcos Boldrin ocupa o mais alto cargo na hierarquia do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Homenagem é da vereadora Professora Daniela

O tenente-coronel Boldrin assumiu o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior no começo de junho

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Marcos Boldrin, receberá nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, o título de Cidadão Mariliense. A homenagem contará com transmissão ao vivo da emissora legislativa TV Câmara, a partir das 20 horas. O título é de autoria da vereadora Professora Daniela (PR), que apresentou o projeto de Decreto Legislativo. Aprovado, o projeto deu origem ao Decreto Legislativo n.º 400/18. Oficial da Polícia Militar formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Marcos Boldrin é nascido em São Paulo e possui graduação em Arquitetura e Urbanismo. Defendeu tese de mestrado em Arquitetura e cursou especialização em Segurança Pública.

O tenente-coronel assumiu o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior no começo de junho. É responsável pelo policialmente em 25 cidades da região e comanda um grande efetivo de militares da corporação. Antes de retornar para o Interior, onde iniciou sua carreira no 10º Grupamento de Bombeiros, com sede em Marília, Boldrin chegou a trabalhar no Comando de Policiamento da Capital e no Centro de Comunicação Social Divisão de Imprensa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Sua tese de mestrado enfatizou a arquitetura e prevenção do crime, ao analisar a relação entre crime e edificações em Marília. No trabalho científico, comprova que elementos arquitetônicos e urbanísticos garantem maior segurança à população. A entrega do título de Cidadão Mariliense (Boldrin é natural de São Paulo) poderá ser acompanhada pela TV Câmara, emissora legislativa de Marília. A solenidade tem início previsto para às 20 horas desta sexta-feira, dia 21.