Comissão dos Registros Históricos entrega certificados a elenco da Noite dos Pioneiros

por Ramon publicado 05/06/2018 18h51, última modificação 05/06/2018 18h51
33ª edição do espetáculo que resgata as artes e a história de Marília celebrou o 89º aniversário da cidade

A presidência e os membros da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília prestaram uma valorosa homenagem aos artistas e músicos que se apresentaram durante o espetáculo que marcou a 33ª edição da Noite dos Pioneiros. Realizada no encerramento do mês que comemorou os 89 anos de emancipação política de Marília, a Noite dos Pioneiros reuniu no teatro municipal um elenco variado, comprovando os vários talentos que formam a arte marilienses. Na oportunidade, os artistas apresentaram números, quadros cênicos e interpretaram composições que remetiam às épocas descritas no livro ‘Marília, feitos e festas’, assinado pela ex-secretária municipal de Cultura de Marília, historiadora e membro da Comissão dos Registros Históricos, Rosalina Tanuri Zaninoto.

“Fizemos questão de entregar o certificado para cada um dos artistas, conjuntos, escolas de dança, enfim, a todos que abrilhantaram aquela noite inesquecível. Uma noite que fechou com chave de ouro as comemorações dos 89 anos de nossa querida Marília”, afirmou o vereador e presidente da Comissão dos Registros Históricos, Evandro Galete (PODE).

As homenagens e entregas de certificados aconteceram na sala Nasib Cury, localizada o piso térreo da Câmara Municipal de Marília na tarde desta terça-feira, dia 5. Vários músicos, artistas, atores e poetas participaram da solenidade. Diversos membros dos Registros Históricos também, entre eles a bibliotecária Wilza Aurora Matos. “Além do certificado, entregamos uma cópia da apresentação em DVD e um exemplar do livro que inspirou todo o espetáculo”, salientou. ‘Marília, feitos e festas’ reúne crônicas e artigos da professora Rosalina Tanuri Zaninotto veiculados ao longo de décadas de atividade intelectual. A obra, com mais de 290 páginas, foi lançada na Câmara de Marília em 2015.