Comissão dos Registros Históricos organiza exposição com trabalhos de Ginez Velanga

por Ramon publicado 17/10/2018 18h50, última modificação 05/11/2018 07h41
Referência na Arquitetura e Urbanismo de Marília é tema de mostra que começa na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, na reitoria da Unimar

Galete e o arquiteto Lyrio entregam convite ao presidente Damasceno

Os projetos de Arquitetura e Urbanismo do arquiteto Ginez Velanga, um dos responsáveis pelas obras dos prédios da Câmara Municipal de Marília e Paço Municipal de Marília, estarão em exposição na mostra que a Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília está organizando no campus da Universidade de Marília (Unimar).

A mostra acontece no auditório da reitoria da instituição de ensino superior a partir das 10 horas da próxima terça-feira, dia 23 de outubro. A iniciativa, que resgata a obra e o talento de uma das principais referências em urbanismo e arquitetura de Marília e do Interior de São Paulo, conta com apoio do presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), do presidente da Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, vereador Evandro Galete, dos membros da comissão, da Universidade de Marília, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Conselho Municipal de Cultura e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA de Marília).

Na terça-feira, dia 16, o presidente da Comissão dos Registros Históricos, Galete, e o arquiteto e músico José Lyrio, integrante da comissão e ex-colega de trabalho de Ginez Velanga, apresentaram ao presidente Damasceno, na sala de presidência, o convite oficial da mostra. “O convite traz uma charge elaborada pelo também arquiteto Laerte Rojo Rosseto. Será um momento de grande relevância para exaltarmos a memória e o trabalho de um dos arquitetos que influenciou mais de uma geração de profissionais da Arquitetura e do Urbanismo”, salientou o vereador Galete.

O presidente da Câmara, Delegado Damasceno, ressaltou que o papel da Comissão dos Registros Históricos vem sendo cumprido fielmente, uma vez que as novas gerações precisam conhecer os grandes nomes que contribuíram para a formação e construção de nossa cidade. “E o arquiteto Ginez Velanga foi um dos grandes nomes do planejamento urbano em nossa cidade, contribuindo diretamente para o crescimento de Marília”.

‘A arquitetura mariliense de Ginez Velanga’

Abertura: 23 de outubro, às 10 horas

Unimar (auditório da reitoria)

Avenida Hygino Muzzi Filho, n.º 1001