Coraíni: Marília se destaca na oferta de cargos na área de Tecnologia da Informação

por Ramon Barbosa Franco publicado 23/04/2019 11h25, última modificação 23/04/2019 11h29
Vereador Márcio Coraíni Júnior destaca no Pequeno Expediente o desempenho da cidade no segmento de startups e na economia da era digital

"Creio que todos os colegas desta casa de Leis compactuam com minha visão e opinião", observou o vereador Mário Coraíni Júnior

Senhor presidente, senhores vereadores e toda comunidade que nos acompanha neste momento pela TV Câmara. Registro nesta oportunidade a minha satisfação em observar na leitura dos periódicos de informações da mídia local, bem como, nos jornais impressos, a crescente demanda por profissionais na área de TI (Tecnologia da Informação) que vem ocorrendo em nossa cidade e região.

São indicadores muito positivos sobre o inegável crescimento do município em um dos setores da economia que mais gerando vagas de empregos e, também, de oportunidades para novos investidores, conhecidos como empreendedores digitais.  Segundo consta do site da ASSERTI – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação: “A cidade de Marília conta mais de 100 empresas associadas e com representações regionais no estado de São Paulo. São representantes de uma indústria promissora de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país”.

Para ilustrar estas relevantes informações que certamente refletem em outros campos da economia, menciono que na edição de ontem (21/04/2019) do Jornal da manhã, estão publicados seis anúncios com oportunidades de emprego neste segmento na sessão de classificados. E o que torna este cenário mais animador é que estas vagas apresentam remuneração atrativa para ingresso em empresas que agregam outros benefícios, como por exemplo: plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte e participação de lucros e resultados.

Feito este registro, externo minhas sinceras congratulações aos empresários do setor de tecnologia e de todos demais setores produtivos da economia local e regional. A força de trabalho e da prestação de serviços das empresas e dos profissionais envolvidos neste contexto são as alavancas imprescindíveis para o nosso maior desenvolvimento, e refletem de forma impactante, números que passam a contar positivamente nas estatísticas do desenvolvimento nacional e na atração de novos investidores para a cidade.

Temos um conjunto de fatores que colaboram para esta visão otimista, conforme segue: contamos com instituições de ensino e de capacitação , em nível superior ou de formação técnica, que respondem pró - ativamente à demanda de formação  profissional  e maior especialização profissional , contamos com o APL – Arranjo Produtivo Local na área de TI, reconhecido pelo governo do estado de São Paulo e que fez com que Marília esteja na lista das 5 melhores cidades do estado na área de TI, contamos com a sinergia dos setores representativos destas organizações  (ASSERTI, Associação Comercial e Industrial de Marília, o CIESP,o SEBRAE, entre outras,  no sentido de sempre buscar a inovação como fator diferencial competitivo, promovendo a necessária aceleração dos recursos já disponíveis e a criação de novos projetos que sempre trazem benefícios coletivos.

Creio que todos os colegas desta casa de Leis compactuam com minha visão e opinião. Assim sendo, neste mês em que estamos comemorando 90 anos de sucesso da cidade de Marília, que sempre teve na indústria, no comércio e na prestação de serviços os pilares de sustentação do seu crescimento e de valorização da nossa gente, meus sinceros cumprimentos e admiração pela pujança empreendedora.