Delegado Damasceno cobra retirada de veículos abandonados e aponta os riscos e a insegurança

por Ramon publicado 24/05/2018 17h55, última modificação 24/05/2018 21h51
Presidente da Câmara Municipal de Marília ressalta a necessidade de convênio entre Marília e o Detran

O problema persiste e pode desencadear consequências graves no âmbito da saúde e segurança. Conforme observou o presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), atualmente mais de 250 veículos e carcaças automotivas seguem abandonadas em vários bairros de Marília. “Não é de hoje que estamos fazendo este alerta, trazendo o problema para a discussão no plenário do Legislativo, mas, infelizmente, a demanda permanece sem solução”, cobrou.

Os veículos fora de circulação parados, muitos deles sem quaisquer condições de uso e verdadeiros ferros-velhos, geram uma série de problemas. A começar por obstruir o trânsito, ocupando vaga regular e tomando espaço na via. “Sem contar que, muitos desocupados acabam se escondendo dentro destes veículos, fazendo deles suas ‘moradias’ e até mesmo defecando no entorno, como vem ocorrendo nas imediações da rua São Bento e Felipe dos Santos, respectivamente zona Norte e zona Sul. Moradores nos procuraram e enviaram até foto do problema”, considerou o presidente da Câmara. Damasceno entende que a situação pode ser resolvida através de convênio com o Detran para recolher as carcaças e veículos para o pátio da Ciretran. “Se continuarmos assim, teremos mais problemas, pois os veículos parados também acumulam água, proliferando o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus”, afirmou. Requerimento do presidente do Legislativo denunciando o problema foi aprovado pelo plenário da Câmara. “A nossa população precisa de uma resposta urgente para esta lamentável e perigosa circunstância”, concluiu o presidente do Poder Legislativo de Marília.

Confira a participação do vereador defendendo o requerimento na tribuna da Câmara: