Delegado Damasceno defende a volta da atividade produtiva em Marília

por Ramon publicado 20/04/2020 08h00, última modificação 20/04/2020 08h00
Vereador e ex-presidente do Legislativo ressalta que, de modo preventivo, as restrições a atividades de lazer devem continuar sendo adotadas

O vereador ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Damasceno (PSDB), defende a volta da atividade produtiva na cidade neste período de enfrentamento à pandemia da covid-19. A reabertura do comércio e da prestação de serviços, desde que sejam adotadas as medidas de proteção como a higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas nos estabelecimentos, é vista pelo edil como fundamental para evitar o caos financeiro. “Tem muita gente trabalhando e acredito que o mesmo possa acontecer com o comércio em geral, é claro, com as restrições impostas pelas autoridades da saúde para evitar o contágio da doença”, explicou o Delegado Damasceno.

As restrições a atividades de lazer devem continuar sendo adotadas conforme o parlamentar do PSDB. “Não tem porquê frequentar praças, festejos, praças e bailes”, observou. De acordo com Damasceno, é exatamente o comércio e a prestação de serviços que ajudam a movimentar a economia do Município, uma vez que ‘financiam’ ações sociais através dos impostos. “É preciso que as pessoas façam tudo com disciplina e obediência, tomando todas as precauções e estas atividades podem sim ser retomadas”, considerou o ex-presidente da Câmara Municipal de Marília.