Delegado Damasceno faz alerta para o ‘Ninho do Abandono’: instalações de risco do camelódromo

por Ramon publicado 18/02/2019 16h53, última modificação 18/02/2019 16h53
“Até quando o Poder Público ficará sem atitude diante da falta de segurança no nosso comércio popular?”, questiona o vereador

“Desde 2009 venho cobrando a reestruturação do camelódromo”, afirmou Delegado Damasceno na tribuna da Câmara Municpal

O vereador Delegado Damasceno (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, fez um importante alerta para as autoridades municipais ao utilizar a tribuna na segunda-feira passada: o iminente risco de incêndio devido às instalações irregulares no comércio popular do terminal urbano. “O camelódromo de Marília na verdade é o nosso Ninho do Abandono: o Poder Público não faz nada para garantir a efetiva segurança dos comerciantes e da população que lá frequenta diariamente”.

Ao chamar o camelódromo de ‘Ninho do Abandono’, Delegado Damasceno fez referência ao que houve no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, duas semanas atrás, quando um incêndio ceifou as vidas de jovens e promissores atletas. “Será que o Município vai esperar uma tragédia daquela que houve no Rio de Janeiro acontecer no nosso camelódromo para depois tomar providência?”, argumentou o vereador.

Instalações elétricas de risco e construções irregulares são visíveis, inclusive com constatação do Ministério Público Estadual. Contudo, nenhuma ação para regularização e ajustes neste campo da segurança foi tomada pela administração municipal. “Iremos continuar cobrando, justamente para evitarmos uma tragédia no Ninho do Abandono de Marília”, avisou o vereador e ex-presidente da Câmara de Marília. Desde o ano de 2009, portanto há 10 anos, Damasceno luta pela reestruturação e melhorias nas instalações do comércio do terminal urbano de Marília. “Toda esta nossa batalha tem justificativa maior: proteger a vida dos comerciantes e dos frequentadores do camelódromo da nossa cidade”.