Delegado Damasceno recebe reivindicações de moradores do Maracá

por Norton Emerson publicado 31/01/2018 14h09, última modificação 31/01/2018 14h09
Transporte, educação e saúde estão entre as prioridades

Um grupo de moradores do residencial Vida Nova Maracá e do distrito de Padre Nóbrega entregou ao presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), uma lista de reivindicações, solicitadas pelos moradores da região.

Na reunião, que aconteceu na tarde de terça-feira, 30, o grupo elencou como prioridades, assuntos relacionados à educação, saúde, transporte (trânsito) e segurança.

A moradora Milena Rodrigues de Oliveira, destacou que é necessário que aconteça uma análise periódica da qualidade da água, ofertada no Maracá.

“No início, constatamos que a água estava salobra (água com salinidade entre 5% e 30% decorrente da mistura das águas do rio e do mar). O Daem esteve lá e melhorou. Agora, novamente ela está neste estado. É necessário que sejam feitas análises constantes para evitar que isso aconteça”.

Outra reivindicação dos moradores diz respeito à limpeza e capinação de terrenos.

“Já encontramos cobras, aranhas e outros bichos, por causa do mato alto. A entrada dos residenciais estão completamente cobertas pelo mato alto. Muita gente que ‘pegou` casa no Maracá, não mudou e o imóvel está abandonado, favorecendo o crescimento de mato. Mas nas áreas públicas de acesso o mato está realmente muito alto”, afirmou o morador Djeisson Rodrigo de Oliveira.

Outra reclamação dos moradores, diz respeito à falta de segurança na região.

“Não há patrulhamento de rotina no local, pois, segundo informou o comando da Polícia Militar, não há registros de ocorrências. Isso realmente deve acontecer porque muitas pessoas acabam não dando queixa sobre roubos ou furtos, por não acreditarem que isso vá resolver. Mas, com essa atitude acaba gerando um problema maior porque dá a impressão que não há incidência de crimes na região, o que não é verdade. Precisamos urgentemente de patrulhamento e mais segurança”, disse o morador Nilson Santos.

O presidente da Câmara, Wilson Damasceno, que apresentou vários requerimentos e solicitações de informações, desde 2015, para viabilizar obras na região, disse que as reivindicações dos moradores são pertinentes e necessitam de uma resposta urgente do Poder Público.

“Em 2015 solicitei informações, da prefeitura, sobre quais equipamentos públicos seriam oferecidos aos moradores e a possibilidade de um acesso seguro para as pessoas daquela região. Não obtive resposta do ex-prefeito. Em 2017, novamente, apresentei requerimentos solicitando à prefeitura, uma solução para os problemas de falta de equipamentos públicos nas áreas de saúde, educação e transporte e agora, em 2018, já encaminhei outro requerimento solicitando a instalação de semáforo, no cruzamento da avenida Sampaio Vidal com a rua Roberto Simonsen, que é passagem obrigatória dos moradores dos residenciais Vida Nova Maracá I, II e III e Montana I e II”, disse Damasceno.

De acordo com o presidente da Câmara, as novas reivindicações dos moradores serão encaminhadas para as secretarias e prefeitura, em busca de soluções urgentes.