Em treinamento da Defesa Civil, Delegado Damasceno faz alerta para o Camelódromo

por Ramon publicado 16/05/2018 16h06, última modificação 16/05/2018 16h06
Presidente da Câmara Municipal de Marília entregou medalha de honra ao mérito para a Capitão PM Lurela Tamião concedida pelo Estado

O presidente da Câmara Municipal de Marília entregou a condecoração de medalha de honra ao mérito para a capitão PM Lurela Tamião

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), fez novo alerta para os riscos de incêndio no Camelódromo de Marília durante treinamento da Defesa Civil. Ministrada no auditório do Univem, a oficina preparou 51 cidades da região para a Operação Estiagem, que enfrentará os incêndios neste período de seca. O curso contou com a presença do major PM Marco Antônio Basso, que na oportunidade representou a chefe da Casa Militar e coordenadora estadual da Defesa Civil, coronel PM Helena dos Santos Reis.

“Gostaria de ressaltar que, quando estive em São Paulo, fui muito bem recebido pelo major Basso e pela coronel PM Helena dos Santos Reis. Eu e o vereador Evandro Galete tivemos uma acolhida muito boa, justamente durante um trabalho que fizemos para a conquista de duas pontes para a cidade de Marília. E uma delas interligando Oscar Bressane e, coincidentemente temos aqui conosco hoje o prefeito municipal de Oscar Bressane, o Luiz Antônio Papinha”.

Damasceno ponderou que a Operação Estiagem tem em seu foco principal a preservação da vida. “Quero agradecer a Defesa Civil pela disposição de vir até Marília e realizar esta capacitação, trazer mais conhecimento para todos nós, distribui equipamentos e se colocar na defesa da vida”, afirmou. O presidente da Câmara, ao discursar na abertura do curso, citou a situação do Camelódromo, que ele vem trazendo a público desde o ano de 2009, através de requerimentos, ofícios e comunicados às autoridades. “Outro problema que nos alerta é o prédio da Prefeitura Municipal que por três vezes, recentemente, sofreu três abalos. Um deles por conta de terremoto na Bolívia. São atitudes de prevenção que salvam vidas”, contextualizou.

O Camelódromo de Marília, por abrigar várias instalações comerciais e possuir um grande fluxo de pessoas, consumidores e passageiros, necessita de adequações em pontos estruturais, como na distribuição de energia.

Durante o treinamento, o presidente da Câmara Municipal de Marília entregou a condecoração de medalha de honra ao mérito para a capitão PM Lurela Tamião, em homenagem concedida pela Defesa Civil do Estado. Presente à solenidade, a secretária municipal da do Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, entregou medalha semelhante para o brigadista Harald Sharf, responsável pela Defesa Civil de Ourinhos.