Emenda de Damasceno é elogiada por incluir carros na Lei que pune perturbação de sossego

por Ramon publicado 15/04/2019 19h45, última modificação 15/04/2019 19h45
Projeto de Lei n.º 16/2019, da Prefeitura Municipal, dispôs sobre a organização das condições de bem-estar, proteção e sossego públicos
Emenda de Damasceno é elogiada por incluir  carros na Lei que pune perturbação de sossego

O vereador Delegado Damasceno recebeu moradores que solicitaram o enfrentamento através de legislação municipal

Emenda do vereador Delegado Damasceno (PSDB) ao Projeto de Lei n.º 16/2019, de autoria da administração municipal e que dispõe sobre a organização das condições de bem-estar, proteção e sossego públicos, recebeu elogios da comunidade de Marília. De acordo com o texto de Damasceno, veículos com som provenientes de equipamentos eletrônicos, equipamento de descarga aberto ou o silencioso adulterado, bem como o originário de buzinas de veículos de qualquer natureza, salvo nos casos em que autoridade de trânsito expressamente permitir o seu uso. De acordo com a aposentada Mariza Ebe Peron, moradora do bairro Polon, a movimentação de veículos com som alto traz grandes perturbações, principalmente para os idosos.

“Às vezes o som é tão alto, tão forte, que chega até a balançar as paredes da minha casa!”, comentou. Para a aposentada, a nova legislação municipal contribuirá de forma direta para que as concentrações em postos de combustíveis sejam menos ruidosas. “Estas baladas de rua chegavam a incomodar tanto a gente, que até parecia que o som estava saindo do quarto. E aí ninguém conseguia dormir ou ver uma televisão em paz”, destacou. Mariza Peron apoiou a Emenda de autoria do vereador Damasceno. “Acredito que será uma forma para enfrentar a poluição sonora, que está demais em Marília”, observou.

Para o morador Marco Zumioti a iniciativa do Delegado Damasceno foi plausível, merecendo até mesmo maior reconhecimento por parte da população mariliense. “Aplaudo o trabalho do vereador Damasceno, que é um legislador municipal que cumpre a função de forma intensa. Fez a sua parte, apresentou a Emenda, e agora, resta saber, enquanto munícipes, se a fiscalização do Poder Executivo vai cumprir o que Lei estabeleceu”, disse.

Damasceno, que presidiu a Câmara no período de 2017 a 2018, recebeu moradores que destacaram a problemática dos barulhos de veículos, som automotivo, ruídos e buzinas. “Com base nestas reivindicações, aliás reclamações legítimas da nossa população, elaborei e apresentei a Emenda. Felizmente, nossa Emenda foi aprovada e agora está no corpo da Lei”.