Evandro Galete trabalha para liberação de recursos para a recuperação de ponte

por Ramon publicado 15/03/2019 17h21, última modificação 15/03/2019 17h21
Através do Requerimento n.º 136/2019, que está na pauta de votação da sessão de segunda-feira, dia 18, é direcionado ao governador Dória
Evandro Galete trabalha para liberação  de recursos para a recuperação de ponte

Esta estrada rural é utilizada pelos moradores de Amadeu Amaral", informou o vereador Evandro Galete

O vereador Evandro Galete (PODE), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília, é autor de requerimento onde solicita ao governador João Dória (PSDB), a liberação de recursos para a recuperação de uma ponte na zona rural de Marília. De acordo com o parlamentar municipal, seria essencial o papel da Defesa Civil do Estado de São Paulo para o custeio dos reparos da ponte MAR 314, no Rio do Peixe.

“Esta estrada rural é utilizada pelos moradores de Amadeu Amaral e, como é de conhecimento de todos, com a duplicação da SP-333 foram definidos dois dispositivos viários: um na Fundação Casa e Fumares e outro no quilômetro 347, mais 300 metros. Ocorre que, pelo acesso do quilômetro 347, 300 metros, tal percurso onera em aproximadamente oito quilômetros os moradores do distrito de Amadeu Amaral. Esta situação, além de causar transtornos e prejuízos, ainda coloca em risco a integridade física da população”, contextualizou o vereador Evandro Galete. Através do Requerimento n.º 136/2019, o parlamentar municipal solicitar diretamente ao governador João Dória para que envide esforços e interceda junto à Defesa Civil do Estado de São Paulo no sentido de liberar recursos para a reconstrução da ponte MAR 314.

“Atualmente”, explicou o primeiro-secretário do Legislativo de Marília, “a ponte encontra-se destruída e sem condições de tráfego de veículos e caminhões utilizados para o escoamento da produção agrícola”. Galete comentou ainda, no documento que será votado na próxima segunda-feira, dia 18, que as pontes Primavera, na MAR 306, e do Birigui, em Rosália, que as comunidades aguardam a liberação destas duas estruturas, ambas já vistoriadas pela Defesa Civil.