Ex-presidente da Acim Libânio Victor Nunes de Oliveira receberá título de Cidadão Mariliense

por alex — publicado 21/03/2018 12h05, última modificação 21/03/2018 12h05
Nascido no Estado do Maranhão, empresário viveu no Recife e aos 18 anos migrou para Marília. Emoção marcou a entrega da outorga da honraria

Momento da entrega da cópia do Projeto de Decreto Legislativo ao ex-presidente da Acim.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) por seis anos, o empresário Libânio Victor Nunes de Oliveira receberá o título de Cidadão Mariliense, após aprovação por unanimidade de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador José Carlos Albuquerque (PRB). Nascido em Caxias, no Estado de Maranhão, Libânio Nunes cresceu em Recife, capital do Estado de Pernambuco. Aos 18 anos, acompanhado de seus pais e irmãos, migrou para Marília. A família prosperou no comércio local através do ramo de ferragens e ferramentas, tanto que durante dois mandatos Libânio Nunes esteve à frente da classe produtiva mariliense como presidente da Acim.

A entrega da cópia do Decreto Legislativo com a aprovação da honraria contou com as presenças do presidente da Câmara de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e vereador, Albuquerque, autor da homenagem. “É uma homenagem que vem corar de êxito o seu trabalho, Libânio, que é um exemplar pai de família, um empresário atuante no Município, gerando oportunidades de emprego e renda para muitas famílias. É uma liderança do comércio e da classe produtiva, com uma trajetória incrível”, afirmou o presidente Damasceno. A entrega foi acompanhada pelos filhos do homenageado, Libânio Júnior e Paulo Henrique, e por dois de seus irmãos, Ednalda e Edvaldo, o popular Didi. “Vim de Recife para Marília há 44 anos e estou muito emocionado com esta homenagem, gostaria que meu pai a recebesse”, disse o ex-presidente da Acim. Libânio Victor Nunes de Oliveira é filho de Sigismundo Nunes de Oliveira e Maria Rosa Nunes de Oliveira, nasceu em 20 de maio de 1956 em Caxias, Maranhão. Aos três anos de idade a família foi para o Recife em Pernambuco. Na infância e adolescência auxiliava o bispo Dom Helder Câmara, arcebispo da Diocese de Olinda e Recife, nas celebrações dominicais. Dom Helder Câmara foi uma referência na conduta ética, pacifismo e direitos humanos no Brasil e no mundo.

“Libânio é um grande empresário, uma pessoa amiga, que fincou suas raízes em Marília com seus pais e irmãos. Depois, formou sua família e hoje é uma referência para todos nós. Aqui gerou e continua gerando empregos, esteve à frente da Associação Comercial, onde mostrou toda sua garra e competência. Mostrou seu perfil de líder com braço forte, isso foi reconhecido e os comerciantes o reelegeram na presidência. É um exemplo de cidadão”, comentou o vereador autor da homenagem, José Carlos Albuquerque (PRB).

Confira a matéria produzida pela TV Câmara de Marília