Governo de SP realizará audiência pública na Câmara de Marília para compor Orçamento 2020

por Ramon publicado 12/07/2019 16h35, última modificação 12/07/2019 16h33
Membros da equipe do governador Dória e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (Interior) se reuniram com Marcos Rezende
Governo de SP realizará audiência pública na Câmara de Marília para compor Orçamento 2020

Equipe do governo de São Paulo esteve na Câmara nesta sexta, dia 12

A Câmara Municipal de Marília sediará na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 9 horas, audiência regional para a composição do Orçamento estadual 2020. São esperados prefeitos e lideranças de 51 municípios vizinhos, conforme informou na manhã desta sexta-feira, dia 12, o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Marcos Elias (ex-prefeito de Oscar Bressane), que se reuniu com o presidente Marcos Rezende (PSD) e com a diretora-geral do Poder Legislativo de Marília, Carla Farinazzi. A reunião também contou com David Alves da Silva, da equipe de eventos e realizações do governador paulista João Dória (PSDB).

A audiência é aberta ao público e será promovida na sala Nasib Cury, no piso térreo da Câmara de Marília (rua Bandeirantes, n.º 25, no centro). Além de cooperar para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, a plenária reunirá elementos e sugestões para a formação do Plano Plurianual (PPA) correspondente ao período de 2020 a 2023. O PPA proporciona diretrizes e ações para os programas financiados pelo Estado. Marília está no lote das cinco primeiras audiências públicas do Orçamento 2020. Presidente Prudente e Bauru também integram esta etapa inicial. “A Lei Orçamentária Anual tem como meta estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende.

Para o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, as audiências asseguram a transparência do Orçamento, dão voz à população e ajudam o Governo do Estado a priorizar as demandas de cada região. “A interação entre o Governo e os cidadãos é fundamental para o aprimoramento da gestão pública do Estado. É através do debate, da troca de ideias, de críticas construtivas e da transparência absoluta que a máquina pública funcionará de maneira adequada, por isso é de extrema importância a participação da sociedade nesse processo”, disse.

As reuniões serão compostas por apresentações técnicas e por participação popular. As demandas apresentadas serão registradas e encaminhadas aos diversos setores de governo, e, posteriormente, serão publicadas nos portais da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Transparência Estadual. Além das edições presenciais, no mesmo período o Estado disponibilizará a participação on-line nos endereços http://www.saopaulo.sp.gov.br, http://www.fazenda.sp.gov.br  e http://www.planejamento.sp.gov.br.