Grupo Empreender apresenta criatividade em reunião com presidente Marcos Rezende

por Ramon publicado 15/04/2019 19h29, última modificação 15/04/2019 19h29
Artesanato, produtos, serviços e empreendedorismo são características das mais de 70 mulheres que se uniram para conquistar novos espaços
Grupo Empreender apresenta criatividade em reunião com presidente Marcos Rezende

O presidente Marcos Rezende com integrantes do Grupo Empreender

Composto por mais de 70 mulheres criativas e talentosas o Grupo Empreender realizou exposição na sala Nasib Cury, na sede do Poder Legislativo, após pedido do presidente Marcos Rezende (PSD). Lideradas por Denise Campos e Juliana Ramos, as artesãs, empresárias e especialistas em várias áreas, como coaching, corte e costura, culinária e artes plásticas, encontram no associativismo uma forma para ampliar os negócios e conquistar novos espaços. “O Grupo Empreender mostrou todo o talento e a força criativa da mulher mariliense, realmente a iniciativa está de parabéns e que possa atrair mais participantes com este perfil inovador”, analisou o presidente da Câmara Municipal de Marília. A exposição contou também com as presenças da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, e da assessora especial dos Direitos Humanos, Atalita Martins. “As ideias foram surgindo e resolvemos criar o grupo, que vem se reunindo semanalmente e ampliando as possibilidades para novas integrantes”, destacou Juliana Ramos.

O presidente Marcos Rezende, ao receber as integrantes do Grupo Empreender, lembrou que sua trajetória de liderança nasceu justamente através do associativismo. “A Associação Comercial e Industrial de Marília, que presidi na década de 1990, consistiu no berço da minha vida pública e a entidade traz em si o DNA do associativismo. O que vocês estão realizando com o Grupo Empreender tem todo o caráter do sucesso, pois são mulheres criativas se unindo em busca do mesmo ideal”, afirmou.

Outra característica mencionada pelo presidente Marcos Rezende está na diversidade de talentos: são especialistas em áreas distintas, como culinária, moda, consultoria, artes plásticas, pintura, artesanato, costura, vendedoras, prestadoras de serviços e especialistas em economia criativa. “O nosso diferencial é o empoderamento feminino. O Grupo Empreender visa empoderar estas mulheres através do trabalho, da criatividade e da arte”, observou Denise Campos, uma das idealizadoras e liderança do grupo.

Quem desejar participar pode procurar a sede do Grupo Empreender, localizada na confeitaria ‘Colher de Mãe’, na rua Frei Jacinto, nº 98. Toda segunda-feira, às 14 horas, o grupo faz reuniões. Contatos também podem ser obtidos através do Facebook [Empreender Marília] ou Instagram