Homenagem aos 50 Anos do Rotaract é realizada em Sessão Solene na Câmara

por laperuta — publicado 19/03/2018 16h45, última modificação 19/03/2018 17h40
Homenagem aos 50 Anos do Rotaract é realizada em Sessão Solene na Câmara

A Câmara Municipal de Marília realizou na última sexta-feira, 16, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da fundação do primeiro Rotaract. A homenagem atende um pedido do presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB).

O Rotaract surgiu da expressão Rotary em Ação e une jovens de 18 a 30 anos que trabalham em projetos para beneficiar o próximo.

Rotariano há 17 anos, pelo Rotary Club Alto Cafezal, o presidente da Câmara se disse honrado e orgulhoso com os jovens homenageados. “É motivo de honra e orgulho, poder homenagear os jovens líderes de Rotaract e poder reconhecer esta prestação serviço ao mundo e Marília está inserida neste contexto e para nós é uma forma de incentivá-los a esta ação social que tanto contribui para a nossa cidade”, destacou o vereador.

Em Marília são dois Rotaracts: o Marília Pioneiro e o Marília de Dirceu. Mais de cem jovens participam das ações beneficentes. O governado assistente do distrito 4510, Antônio Caram, também ressalta que a homenagem é um grande incentivo. “É um incentivo para esses jovens que estão na luta pela sociedade, pela melhora e eles merecem isso”.

O sócio fundador do Rotaract em Marília, Thiago Henrique de Almeida Bispo, também prestou uma homenagem. Junto com ele, o secretário municipal de Cultura, André Gomes, participou da sessão representando o prefeito Daniel Alonso, o  governado assistente do distrito 4510, Antônio Caram, vereadora professora Daniela e Flávia Serrão.

Na sessão Solene, a professora Daniela fez a saudação aos convidados. A vereadora parabenizou todos pelo trabalho. “Eu quero parabenizar esses jovens pelo trabalho que eles estão desenvolvendo, ajudando Marília ficar cada dia melhor”, falou a vereadora.

A vereadora parabenizou todos do Rotaract pelo trabalho.

Os vereadores e algumas autoridades convidadas fizeram a entrega do diploma comemorativo a presidente do Rotaract Marília Pioneiro, Jéssica Firmino e ao representante do Rotaract Marília de Dirceu, Lucas Alexandre Gonzales Oliveira.

Vereadores professora Daniela e Danilo da Saúde entregam homenagem ao representante do Rotaract Marília de Dirceu, Lucas Alexandre Gonzales Oliveira.

Jéssica lembrou que esta foi a primeira vez que o Rotaract foi homenageado em Marília.“É uma noite muito especial e é uma honra receber esta homenagem. A primeira vez que a gente recebe o reconhecimento do nosso trabalho, o que nos deixa muito emocionados”.

Vereadores Cícero do Ceasa e Marcos Custódio entregam homenagem a presidente do Rotaract Marília Pioneiro, Jéssica Firmino.

A representante distrital assistente do Rotaract Distrito 4510, Flávia Serrão, também recebeu um diploma comemorativo e usou a tribuna para homenagear o Rotaract. “A gente tenta em ajudar a comunidade como a gente pode, por isso ficamos muito felizes com a homenagem desta noite”.

A representante do Distrito 4510 do Rotary Internacional, Flávia Serrão, também recebeu um diploma comemorativo e usou a tribuna para homenagear o Rotaract

O sócio fundador do Rotaract em Marília, Thiago Henrique de Almeida Bispo, também prestou uma homenagem. O secretário municipal de Cultura, André Gomes, participou da sessão representando o prefeito Daniel Alonso. E ao fim da sessão, o vereador Cícero do Ceasa também parabenizou os jovens pela ajuda a comunidade. “A gente deve muito a ajuda do Rotary no inicio da horta comunitária”, agradeceu o vereador.

Confira também o Boletim da Sessão produzido pela TV Câmara: