Lideranças da associação Soka Gakkai convidam Legislativo para evento dos 40 anos de fundação

por Ramon publicado 04/12/2018 17h04, última modificação 04/12/2018 17h04
Entidade budista está há quatro décadas em Marília desenvolvendo ações que garantem harmonia, paz, cultura e educação para um mundo melhor

Representantes da Soka Gakkai foram recebidos pelo presidente Delegado Damasceno

Os 40 anos de uma entidade focada na difusão dos princípios da paz mundial, espiritualidade budista, cultura e educação serão celebrados no Nikkey Clube no próximo dia 16, a partir das 9 horas. Trata-se da associação budista Soka Gakkai, que recentemente recebeu votos de congratulações da Câmara Municipal de Marília. A homenagem foi apresentada pelo vereador Evandro Galete (PODE) e aprovada de forma unânime por todo o plenário. Semana passada, os líderes da entidade em Marília, Helder Rodrigues do Carmo e Maria Lina Gata, realizaram uma visita ao presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), em agradecimento aos votos de congratulações. Na oportunidade, a associação Soka Gakkai convidou os vereadores para participarem da cerimônia de 40 anos de presença da entidade em Marília, a ser promovida no dia 16, na sede campestre do Nikkey, na zona Norte.

“A Soka Gakkai é uma entidade internacional instituída para a criação de valores. É filiada à ONU, a Organização das Nações Unidas, e está presente em 192 países”, informou Helder Rodrigues do Carmo. Durante a visita ao presidente Delegado Damasceno, Helder e Maria Lina mostraram para o vereador um exemplar de um jornal de grande circulação no Japão que publicou, em 2008, reportagem sobre o 30º aniversário da Soka Gakkai em Marília. A ONG defende o fim das armas nucleares e congrega uma imensa comunidade com mais de 12 milhões de associados. “A entidade vem empenhando-se para a abolição das armas nucleares há 60 anos, desde a Declaração para a Abolição de Armas Nucleares. Nosso reconhecimento e aplausos pelo engajamento de políticas públicas em favor da conscientização dos movimentos que lutam pela paz mundial”, salientou o autor dos votos de congratulações, vereador Evandro Galete (PODE).