Marcos Rezende batalha por instalação de base da Polícia Militar nos novos bairros de Nóbrega

por Ramon publicado 05/11/2018 07h18, última modificação 05/11/2018 07h18

O vereador Marcos Rezende (PSD) está trabalhando para que a Polícia Militar instale uma base de policiamento nos novos bairros de Padre Nóbrega, como Vida Nova Maracá e adjacências. Requerimento de autoria do parlamentar será votado nesta segunda-feira, dia 5 de novembro.

Direcionado ao comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o requerimento sugere que junto com a base de segurança, sejam implantados dispositivos de proteção, como câmeras, monitoramento e drones. “Segundo dados estatísticos da Secretaria de Estado da Segurança Pública em 2018 foram registradas mais de duas mil ocorrências em agosto, sendo que estas variam desde autuações por porte de entorpecentes até infratores presos em flagrante praticando algum tipo de delito”, frisou.

Dentre as ocorrências, boa parte se refere a furto de veículos, residência e pertences pessoais em Marília. A nova base abrangeria, conforme sugestão do vereador Marcos Rezende, os bairros de Nóbrega, Trieste Cavichiolli, Jardim Montana e Vida Nova Maracá. “Os bairros estão a 20 minutos de distância de uma delegacia ou posto policial mais próximo”, alertou.

Para Rezende, uma das formas eficazes para garantir mais segurança aos moradores do Vida Nova Maracá e adjacências seria utilização de drones, que são pequenas aeronaves que dispensam pilotos e podem monitorar grandes áreas.

“O monitoramento através de drones vêm sendo realizado de forma eficiente em cidades como São Paulo, Londrina, Monte Alto, Espírito Santo, Lavras e nos Estados de Santa Catarina, Bahia e Amazonas. As atividades monitoradas por drones colocam policiais em vantagem tática, facilitando processo de tomada de decisões e proporcionam menos risco em operações”, afirmou o vice-presidente da Câmara de Marília.